Alianças

Lojas de alianças: o que você precisa saber antes de comprar!

A aliança é um símbolo muito importante e significativo para um casal. Então, nada mais justo do que encontrar uma loja de alianças confiável e digna da compra.

Porém, você sabe o que avaliar na hora de escolher a loja? Afinal, as joias sempre foram muito valiosas e desejadas. Por isso, todo cuidado é pouco para realizar essa avaliação e não cair em nenhuma cilada.

Sentiu curiosidade e quer saber o que deve ser considerado para garantir que a loja de alianças escolhida para a compra seja digna? Continue a leitura e descubra nossas dicas!

Credibilidade da loja

Essa é a primeira dica e provavelmente a mais importante. A orientação do Procon é que todo consumidor se certifique e busque referências para garantir que os sites de compra, por exemplo, sejam confiáveis. Isso pode ser feito por meio do portal do Procon, no link “Cadastro de Reclamações’’. Além do portal, há sites como o Reclame Aqui, em que é possível expor e visualizar reclamações de consumidores contra empresas.

Também é válido conferir se o site da empresa escolhida disponibiliza todos os dados de fornecedores e produtos, como endereço, telefone e CNPJ. A partir desse último dado, há como pesquisá-lo no site da Receita Federal e obter informações relevantes.

Produto com defeito

É muito importante priorizar as lojas que forneçam os recursos mais variados para ter informações sobre o item escolhido, como, por exemplo, fotos, vídeos, descrições detalhadas, espaço para resenhas e opiniões, além de acesso fácil para o esclarecimento de dúvidas.

Caso o produto apresente algum defeito ou a oferta não seja cumprida, o consumidor tem direito a um prazo de desistência da compra. O fornecedor deverá resolver isso em até 30 dias. Caso não ocorra, o cliente poderá cancelar a compra e receber o dinheiro de volta ou optar pela substituição com um produto semelhante.

Segurança

Também é muito importante guardar sempre os dados da compra, o que inclui número de protocolo, comprovante de pagamento, confirmação de pedido e todas as mensagens trocadas com o fornecedor. São esses dados e informações que vão facilitar o processo de reclamação ou ressarcimento, caso necessário.

Além disso, é essencial priorizar uma loja de alianças que ofereçam garantia ,e claro, a nota fiscal. Esses documentos podem ser muito úteis no futuro.

É válido saber que, segundo o Procon, os sites hospedados fora do Brasil possuem normas do seu país de origem. Então, caso o consumidor tenha problema com compras em sites internacionais, isso deve ser resolvido diretamente com o fornecedor.

Atrasos

O atraso do produto comprado online pode causar uma dor de cabeça enorme. Quando isso ocorre, geralmente é devido a vendas acima da capacidade do atendimento ao fornecedor.

Por isso, não pense duas vezes ao conferir também o histórico da sua loja de alianças escolhida. Certifique-se que a entrega ocorra de modo rápido e com excelentes profissionais envolvidos. Caso perceba o atraso, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), orienta entrar em contato direto com o fornecedor. 

Por último, mas não menos importante: opte por loja de alianças que ofereçam diversas opções de escolha. Afinal, a compra desse produto é um passo muito importante na vida do casal e merece ser tratado como tal.

Agora que você já sabe o que avaliar para garantir uma compra segura, confira o site do Rei das Alianças e faça sua escolha!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Receba um cupom de desconto de até 17%
Assine para ganhar um cupom de desconto especial e acesso a conteúdo exclusivo do blog.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados