Casamento

Como escolher maquiagem para casamento de acordo ao seu perfil?

No dia do casamento, todos os olhares e câmeras estarão voltados para as noivas. E não é a toa que elas desejam estar impecáveis, principalmente por que muitas das fotos e filmagens ficarão serão mostradas e exibidas para os amigos e parentes.

Portanto, escolher o vestido, o cabelo e a maquiagem para casamento não é uma das tarefas mais simples e deve ser realizada com cuidado e planejamento para que surpresas desagradáveis não aconteçam no grande dia.

Pensando nisso, preparamos este post sobre como você deve escolher a maquiagem para o dia do seu matrimônio. Confira!

Como escolher a maquiagem para casamento?

Escolher a maquiagem para casamento não precisa ser uma complicação. Para isso, relacionamos algumas regras básicas que você deve seguir para não se arrepender depois.

Conheça o seu estilo

Conheça e respeite o seu estilo acima de tudo, mesmo que a maquiadora, sua mãe ou madrinhas opinem em algo diferente. Lembre-se de que você precisa estar confortável com a maquiagem que escolher para tirar fotos, ser filmada,  cumprimentar os seus convidados e encantar o seu par.

Portanto, se você é do time de mulheres mais delicadas ou mais discretas, não tente usar nada muito exagerado ou marcado. Abuse dos itens que você mais gosta na sua rotina como o batom, olhos bem delineados ou blush bem definido.

Combine com o restante do look

É importante que a maquiagem para o casamento esteja combinando com o restante do seu look; portanto, deixe para fazer sua opção após ter decidido pelo vestido e pelo penteado. 

Considere o horário do casamento

Se o casamento for durante o dia, a maquiagem deve ser mais leve, com uma pele bem trabalhada, um batom bonito e olhos mais suaves. No entanto, se a cerimônia for à noite, não tem problema pesar um pouco mais no rímel e delineador.

Também é importante levar em consideração o local e o estilo da festa. Será no campo, na praia ou em um buffet fechado? Todas essas informações são essenciais para a definição correta da maquiagem.

Tenha uma pasta de referências

Antes de bater o martelo não deixe de realizar uma boa pesquisa em blogs especializados ou em plataformas como o Pinterest; e aproveite para criar uma pasta cheia de referências.

Quando estiver próximo da decisão, olhe uma por uma e analise o que elas têm em comum. Dessa maneira você conseguirá orientar melhor o profissional contratado e saberá repassar aquilo que deseja e o que não deseja na sua maquiagem.

Faça o teste de maquiagem

É muito, muito importante fazer o teste de maquiagem antes do grande dia. O ideal é realizá-lo com o penteado e o vestido de noiva para que não tenha dúvidas de como se apresentará na cerimônia.

Cuide da pele

E por fim, mas não menos importante: não deixe de cuidar da sua pele. Nós sabemos que os dias que antecedem a celebração podem ser muito estressantes; porém, não se esqueça de manter uma rotina saudável de sono, alimentação e hidratação. 

Evite alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas em excesso, bem como não se esqueça de sempre fazer uma boa limpeza e passar protetor solar diariamente.

Não há nada como estar se sentindo bem em um dos dias mais importantes de sua vida; assim, a maquiagem para casamento deve ressaltar o seu sorriso e a sua felicidade em  selar o amor com o homem que você escolheu.

Quer uma inspiração para celebrar o seu grande dia? Leia, em nosso blog, o artigo Casamento na praia: 5 dicas incríveis para tornar esse sonho realidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo