Casamento

Como evitar os 5 erros mais comuns das noivas

Quem não quer uma cerimônia matrimonial perfeita e uma recepção de encher os olhos? A organização de um casamento não é tarefa fácil, mesmo que você deseje celebrar com simplicidade e discrição. Na vontade de que tudo corra da melhor maneira possível, são comuns alguns erros das noivas que podem ofuscar o brilho do evento para elas.

Para evitar que isso aconteça em um dos dias mais especiais da sua vida, este post mostra os erros mais comuns que uma noiva pode cometer e o que fazer para que isso não aconteça. Ótima leitura!

Valorize um dos momentos mais felizes da sua vida

O casamento é um ritual que celebra e confirma os laços de amor construídos durante o tempo de convivência do casal. É um momento especial para você. Uma nova vida, o compartilhamento dela com a pessoa amada, a caminhada contínua e para sempre.

Junto com esse clima de romantismo e afeto estão a ansiedade e a expectativa de que tudo esteja em ordem para que o seu casamento seja um sucesso: a decoração do local do rito e do espaço para a festa, as flores, as bebidas e salgados, os docinhos, equipe de filmagem. Enfim, a lista é grande e a palavra de ordem é a perfeição.

Conheça 5 erros das noivas e evite cometê-los

Uma “noiva enlouquecida” correndo daqui para lá e de lá para cá querendo saber se isso e aquilo foram providenciados é comum no dia do casamento.

Na ansiedade de que nada dê errado, a estrela da festa pode facilmente ficar perdida e cometer alguns deslizes por causa da sua “loucura”. Então, confira 5 erros das noivas e o que fazer para que eles não aconteçam:

1. Escolher o vestido errado

Seu vestido deve traduzir a sua personalidade. Entretanto, o tipo de cerimônia interfere na sua decisão. Um casamento na praia, por exemplo, pede um figurino completamente diferente (tecido, corte, acessórios etc.) de um que será realizado em uma igreja ou templo.

Outro detalhe: evite um vestido mais apertado! É melhor escolher aquele que deixa você confortável. Se for necessário, é só dar uma apertadinha aqui e ali. Melhor do que ter que comprar ou alugar um novo.

Por último, faça as provas em casa com antecedência. Caminhe, assente, movimente-se para avaliar se está se sentindo bem com ele. Caso precise de ajustes, existe prazo para isso. Inclua os sapatos nesses testes.

2. Errar no penteado

Sabe aquele bordão “na prática a teoria é outra”? Você pode ter uma ideia de um penteado que combinará com o seu rosto, mas depois de realizado pode não ser como você pensou.

Experimente os penteados para se certificar de qual valorizará ainda mais a sua beleza.

3. Usar maquiagem pesada

Muita atenção na hora de indicar a sua preferência de maquiagem. Não basta fazer isso apenas pela embalagem. Da mesma maneira que você experimentará tipos de penteado, aqui também cabe um teste.

Lembre-se de retocar durante a festa e a recepção, mesmo que tenha muitas coisas para verificar. Maquiagem borrada quebra o encanto e “estraga” as fotos e o vídeo. Sem se estressar, peça a ajuda das madrinhas.

4. Exceder no atraso

Tudo bem que faz parte da tradição a noiva se atrasar. Chega a ser chique, dizem. Porém, mesmo fazendo parte do evento é preciso tomar cuidado para não ir além da conta e cansar os convidados, o noivo e o celebrante.

5. Não aproveitar o dia especial

Diante de tantas responsabilidades, preocupações e protocolos, a noiva acaba não tirando proveito daquilo que ela tanto se esforçou para que fosse o melhor possível.

Conte com uma pessoa que possa avisá-la do que fazer e que consiga resolver boa parte das situações sem envolvê-la. Curta o instante. Você merece!

Conhecendo os erros das noivas mais comuns no dia do casamento, você pode se preparar com mais tranquilidade para o seu momento de esplendor e ser a pessoa mais linda e feliz da comemoração.

Para contribuir na perfeição dos preparativos e da realização do seu matrimônio, sugerimos que você leia no nosso blog o artigo com 4 dicas de um penteado perfeito!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo