Casamento

Como planejar um jantar de noivado perfeito? Descubra aqui!

O jantar de noivado é uma tradição muito comum no exterior e que tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil.

É o momento em que o casal celebra o pedido realizado, informa aos familiares e amigos mais próximos e divide a felicidade — e um pouco da ansiedade — que viverão pelos próximos meses, durante a organização do grande dia.

Se você está pensando em fazer o seu, não deixe de dar uma conferida em nosso post, com dicas de como planejar o jantar perfeito!

Qual a data ideal para realizar o jantar de noivado?

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que não há regras que não podem ser quebradas quando o assunto é casamento —, e com o jantar de noivado não é diferente!

Logo, o momento ideal é aquele em que os noivos entendem como certo e estão preparados. Normalmente, é realizado logo após o pedido, como maneira de formalizar o compromisso.

Como planejá-lo?

Não precisa entrar em pânico e pensar em organizar um jantar como se já estivesse casando. Lembre-se que é um momento para celebrar com as pessoas mais próximas, incluindo amigos e familiares e, portanto, é melhor que seja algo menor, íntimo e descontraído.

Sendo assim, leve em consideração o estilo do casal e prepare um encontro que deixe todos confortáveis!

Logo, se vocês forem mais tradicionais e formais, podem pensar em um jantar nessa mesma linha, com uma mesa bem-posta, arranjos de flores bonitos, drinks (com e sem álcool), e um dress code esporte fino.

Para os casais mais tranquilos e informais, uma boa ideia é fazer um churrasco ou um boteco em casa, encomendar uma chopeira e servir caipirinhas.

Quem incluir na lista de convidados?

Como explicamos, o jantar de noivado é para ser uma comemoração mais íntima. Por isso, convidem apenas aquelas pessoas que realmente são próximas do casal, como os pais, os avós e algum outro familiar que vocês têm contato, bem como os melhores amigos.

Não precisa se preocupar em chamar os tios e primos distantes, ou o pessoal do trabalho, por exemplo.

O convite também pode ser realizado de uma maneira informal. Como é uma lista reduzida de pessoas, é de bom-tom que vocês liguem para cada uma delas e enviem os convites por e-mail para terem a certeza de que todos entenderam os detalhes.

O que vestir?

O jantar de noivado não exige grandes produções. Você pode usar branco, se quiser, mas também não é uma regra. 

Escolha o seu “look do dia” de acordo com o estilo da festa para não ficar muito destoante e deselegante. Uma sugestão que pode ser interessante é combinar as roupas dos noivos, caso vocês tenham gostos parecidos nesse quesito.

É necessário repetir o pedido?

Não há uma regra quanto a isso. Alguns noivos gostam de repetir o pedido de noivado para que os seus familiares e amigos possam participar do momento, outros aproveitam para formalizar o pedido para os pais da noiva como sinal de respeito.

Independentemente do que vocês decidirem, é válido realizar pelo menos um discurso agradecendo a presença de todos e fazer uma declaração para o seu par.

O jantar de noivado precisa ser à noite?

Parece uma pergunta boba, mas não é. Embora o termo usado seja “jantar de noivado”, ele não necessariamente precisa ser realizado no período da noite. Portanto, fiquem à vontade para realizarem a comemoração em outro horário, como um almoço ou um brunch de noivado. 

Aproveitem o momento do jantar de noivado para celebrarem esse período tão especial, e evitem colocar muita pressão nesse dia. Afinal, vocês estarão rodeados das pessoas que mais amam e a única regra é que estejam felizes!

Já comprou aliança de noivado? Neste post mostramos como escolher a opção perfeita!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Receba um cupom de desconto de até 17%
Assine para ganhar um cupom de desconto especial e acesso a conteúdo exclusivo do blog.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
ofertas com até 75% de desconto
é a Black Friday fora de época