Casamento

Como tirar boas fotos de casamento? Saiba aqui!

Após algum tempo de planejamento, o dia do casório é um daqueles que têm tudo para ser o mais feliz da vida dos noivos. E o que queremos em datas como essas é aproveitar o máximo que podemos e registrar os momentos únicos, para que possamos sempre relembrá-los.

Ou seja, as fotos de casamento são essenciais para que o pós-festa seja tão memorável quanto o grande dia. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados para que tudo saia como o planejado.

Pensando nisso, vamos falar, hoje, sobre como garantir boas fotos para o seu casamento. Confira!

Escolha o fotógrafo com cuidado

A escolha do fotógrafo é primordial para garantir boas fotos de casamento. Não analise apenas o preço, pois o barato pode sair caro. Infelizmente, vemos muitas notícias de noivos que, afoitos para fecharem um bom negócio, caíram em golpes que custaram mais do que dinheiro.

Portanto, peça indicações dos amigos, pesquise o portfólio do profissional, certifique-se de que ele está habituado a trabalhar em casórios e busque informações sobre o pré e o pós-atendimento. 

Também não economize na conversa quando marcar a reunião para acertar os detalhes. Garanta que ele compreendeu tudo o que você deseja para o seu grande dia e evite frustrações.

Pesquise inspirações de pose

Mesmo que o fotógrafo seja bom, não deixe de buscar inspirações de pose para o grande dia. Treine-as na frente do espelho, descubra o seu melhor ângulo e ganhe confiança.

Não se esqueça, também, de procurar inspirações para os outros envolvidos: padrinhos, madrinhas, noivo e até os convidados.

Escolha bons cenários 

Você, provavelmente, está pensando na decoração da festa de casamento com muito cuidado, considerando flores, cores, arranjos de mesa, entre outros detalhes. 

Logo, não se esqueça de garantir um bom espaço para que as fotos sejam tiradas, assim, você elimina aqueles fundos bagunçados que acabam sendo inevitáveis quando a festa está acontecendo.

Fique atenta à iluminação

Uma boa iluminação é fundamental para garantir boas fotos. Por mais que o fotógrafo e sua equipe disponham de equipamentos para sanar problemas com espaços escuros, se a iluminação do local for adequada, a chance de ter bons clicks é muito maior. Além disso, esse cuidado ainda proporciona um ambiente aconchegante para os convidados.

Abuse da naturalidade

Todo casamento costuma seguir uma cartilha quando o assunto é fotografia. Há as fotos no altar, com padrinhos e madrinhas, com os pais dos noivos e com as damas de honra e pajens.

Porém, é inegável a força que uma foto natural tem, certo? Aquela gargalhada gostosa que a gente dá com uma amiga, o olhar de cumplicidade entre os noivos e a emoção no abraço do pai ou da mãe dos noivos são um prato cheio para as melhores fotos de casamento que você terá. Um bom fotógrafo é aquele que consegue capturar esses momentos emocionantes, sem forçar a barra ou invadir o momento que está sendo partilhado. 

E uma das melhores dicas para as fotos de casamento, por fim, é manter-se tranquila. Não fique tão focada nos flashes, para evitar o efeito “engessado” no sorriso e também para que você consiga aproveitar a festa e guardar boas recordações.

Se quiser mais dicas sobre o universo do casamento, siga a gente nas redes sociais (Facebook, Instagram, PinterestTwitterYouTube e Google Plus) e acompanhe os nossos posts.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo