Joias

Como usar joias no dia a dia? Descubra como combinar!

Se você é do time que deixa de investir em joias por acreditar que elas estão restritas a ambientes mais formais, saiba que está cometendo um grande equívoco.

É claro que você não vai usar um colar de diamantes em plena luz do dia para ir ao supermercado, porém, há tantos modelos disponíveis no mercado que fica fácil encontrar o mais adequado para cada ocasião.

No post de hoje, vamos tirar suas dúvidas e ensinar como usar joias no dia a dia. Confira!

Conheça o seu estilo

Essa regra vale para praticamente tudo. Antes de fazer uso de uma peça, seja qual for, conheça o seu estilo. Se você é da linha mais discreta, com certeza não se sentirá confortável com cores fortes e joias grandes e brilhosas.

A confiança ainda é o melhor acessório que uma mulher tem, então, não caia na tentação de seguir a moda a qualquer custo. Veja se determinada tendência se aplica a você para fazer escolhas melhores tanto para o seu look quanto para o seu bolso.

Considere a ocasião

Estar adequada à ocasião faz com o que o uso de joias no dia a dia se torne um sucesso e você seja considerada um ícone de estilo e elegância. Falamos melhor sobre isso nos tópicos abaixo. Confira!

Festas formais

Festas formais costumam exigir dress code, portanto, é de bom tom segui-lo. Sendo assim, as suas joias também devem estar alinhadas com o estilo exigido pelos anfitriões.

Use a velha lei da compensação. Se o seu vestido for chamativo, opte por um colar e um par de brincos mais delicados. Por outro lado, se a sua roupa for discreta, ouse um pouco mais nas suas joias. 

Um decote profundo pede uma peça que destaque o colo e brincos mais simples. Não esqueça dos itens que nem sempre ficam tão em evidência, mas que são igualmente importantes: pulseira e anel.

No trabalho

A não ser que você seja profissional de uma área jovem e descolada, a regra é que no ambiente de trabalho o seu traje seja mais sério e formal. Com isso, as joias utilizadas devem seguir o mesmo padrão.

Os colares e brincos podem ser usados, mas sempre com uma pitada de bom senso. Pedras grandes e brilhos devem ser escolhidos com cautela, sempre seguindo o padrão da empresa para que o visual não fique chamativo demais.

É um ótimo ambiente para abusar de mix de anéis e pulseiras. Combine diferentes materiais e cores. Se você tiver alguma peça descontraída, use-a também. 

No dia a dia

Se você seguir as dicas acima, conseguirá usar joias no dia a dia. Em ambientes mais descontraídos, sem tantas regras, use e abuse dos acessórios mais discretos. Colares com ponto de luz são excelentes para dar aquela animada no visual.

Aprenda a fazer um jogo com as suas peças combinando algo maior e mais chamativo com acessórios menores. Pulseiras de couro, anéis, aparadores e colares de ouro branco, rosé ou prata também são uma excelente pedida para o dia a dia.

Opções é que não faltam para que você fique elegante e consiga complementar o seu look sem parecer caricata.

Na hora de pensar como usar joias no dia a dia, lembre-se do sábio conselho de Costanza Pascolato, ícone brasileiro de moda: “respeite sua essência, seja você mesma, é o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima”.

Se você gosta ou quer começar a investir em joias, deve saber a melhor maneira de cuidá-las. Portanto, leia nosso texto sobre como polir suas alianças de ouro!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo