Joias

Conheça 4 joias para debutantes para dar de presente

Faz parte da cultura brasileira celebrar os quinze anos das meninas como simbolismo do rito de passagem entre a infância e a adolescência. Além de uma grande festa, é nesse momento que os familiares e amigos costumam oferecer joias para debutantes.

O presente é o escolhido pois, além do valor sentimental, é algo que apresenta alta durabilidade e que acompanhará a jovem por diversas outras etapas de sua vida.

No post de hoje, vamos dar quatro sugestões de joias para você dar de presente. Veja!

1. Anéis

Essa é uma joia para debutante bastante tradicional, uma vez que costuma agradar todos os estilos de jovens por causa das diversas opções. Você pode escolher uma aliança cravejada com zircônias de cristais, peça coringa que vai bem para ser usada desde o dia a dia até eventos noturnos.

Outra sugestão é o anel esculpido na prata, com detalhes em ouro 18k e um discreto diamante. O tungstênio é um material que também vem sendo escolhido por causa de sua durabilidade e resistência, ideal para joias que serão guardadas pela eternidade.

Qualquer que seja a sua escolha, apenas fique atento ao tamanho do dedo de quem você for presentear. Geralmente, as adolescentes costumam usar anéis com aros entre 12 a 16, mas, caso tenha dúvida, peça ajuda a algum familiar próximo.

2. Brincos

Brincos também são joias muito adoradas pelas jovens que gostam de diversificar os modelos. O ear cuff é uma pitada de modernidade na tradição por apresentar um design arrojado que une sofisticação e atualidade. Eles podem ser em diferentes tamanhos ou formatos, como coração ou estrela e cravejados de zircônias cristais e brancas.

Outra opção de joia para debutante bastante popular são as argolas médias que podem ser banhadas com ouro 18k ou, até mesmo, ródio branco, e também cravejadas por zircônias. É um clássico que nunca sai de moda.

3. Pulseiras

As pulseiras são joias clássicas cheias de glamour e delicadeza. Elas podem ser banhadas em ouro 18k de cor amarelo, branco ou rosê. Os modelos também são diversos, podendo ser em formato de bracelete, bolinhas ou com pedras para acrescentar maior sofisticação.

Para garotas mais modernas, uma boa opção são as pulseiras com berloques em que a debutante pode ir, aos poucos, personalizando com seus gostos, sonhos ou conquistas.

4. Colares

Os colares são joias muito apreciadas pelo público feminino. São uma ótima alternativa para presentear, pois há diversas opções e um deles certamente agradará a sua debutante.

Um modelo que costuma agradar as adolescentes, em geral, são as chokers, gargantilhas usadas bem justas no pescoço. Há também os colares clássicos, mais alongados, com pingentes delicados que agradam as jovens, como coroa, coração, laços ou, até mesmo, a letra inicial do nome.

Os materiais são diversos, indo de metal folheado a ouro 18k, banhado com ródio e cravejado com zircônias ou swarovski, até uma pedra na cor cristal bastante desejada entre as mulheres.

Agora que você já sabe as joias para debutantes que deve escolher, visite o nosso site e conheça diversas opções de anéis que qualquer jovem adorará!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo