Alianças

Conheça a aliança preta e fique por dentro dessa tendência

A aliança é utilizada como símbolo de união, compromisso e eternidade desde os tempos mais remotos. No Egito Antigo, por exemplo, os faraós faziam uso do adorno como forma de representar publicamente um compromisso firmado entre duas pessoas.

Em Roma, o anel era visto como símbolo de poder, porém, quando tratava de relações matrimoniais, o item devia ser utilizado no quarto dedo da mão esquerda, por onde passa a veia conhecida como veia do amor e que o liga diretamente ao coração. Não precisamos nem dizer que tal costume foi amplamente difundido e continua sendo utilizado até hoje.

Atualmente, os casais que pretendem simbolizar o compromisso de seu relacionamento, seja namoro, seja casamento, podem contar com uma infinidade de opções de modelos e materiais, entre eles, a aliança preta.

Portanto, no post de hoje, vamos falar mais sobre essa tendência e por que você não deve ignorá-la. Confira!

De onde surgiu a aliança preta?

Embora o uso de aliança preta seja uma tendência recente na moda, acredita-se que o seu surgimento tenha acontecido entre os gregos e romanos, tendo sua origem no costume hindu de utilizar um anel para simbolizar o casamento. A cor representa poder, força e convicção.

O adorno na cor preta significava que duas pessoas tinham assumido algum acordo entre elas. Hoje, é bastante utilizado como uma forma de demonstrar amizade ou amor duradouros.

Em quais materiais a aliança preta pode ser confeccionada?

As alianças pretas podem ser encontradas em titânio ou tungstênio. Esse último é conhecido por ser o metal mais duro do planeta e apresenta propriedades físicas diferentes. Além disso, é uma liga inox que não amassa, não risca e não perde o seu brilho.

O titânio também é conhecido pela sua grande resistência, no entanto, é mais leve do que o tungstênio, o que faz com que tal material seja mais confortável nas mãos. Ele não oxida rapidamente, mas, se acontecer, o polimento é simples e eficaz para manter a aparência de novo. Outro benefício é que ele é ideal para quem é alérgico ao níquel, por ser hipoalergênico.

Por causa das características dos materiais, a aliança preta é comumente ligada com eternidade e compromissos duradouros que não sofrem tão facilmente com os efeitos do tempo.

Onde encontrá-la?

A aliança preta é encontrada nas joalherias que estão ligadas nas novidades e buscam sempre oferecer aos seus clientes o maior número de opções possíveis. Antes de escolher a sua, faça uma pesquisa sobre a loja e leve em consideração alguns itens, como qualidade das joias oferecidas, variedade, valores e se oferecem garantia.

Se você for presentear, não esqueça de medir corretamente o dedo da pessoa amada. Uma característica importante das alianças de tungstênio e titânio é que elas não são ajustáveis, como o ouro ou a prata, portanto, tenha bastante atenção, principalmente se for comprar online.

O mercado oferece diversos modelos de anéis para que você declare o seu amor, porém, tenha em mente que a melhor forma de decidir qual usar é levando em consideração o seu perfil e o da pessoa amada. Essa é a melhor maneira para não errar na escolha.

Agora que você já sabe mais sobre a aliança preta, leia também o nosso post sobre os anéis de tungstênio e o que você precisa saber.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo