Casamento

Cores para casamento veja quais mais combinam com você

O amor é lindo! A frase pode ser um clichê, mas nada mais maravilhoso do que esse sentimento. Vocês se apaixonam, namoram, vem o noivado e os dois decidem se casar. Pura alegria e felicidade! Contudo, é preciso cuidar da organização do evento. Entre as prioridades, está a escolha das cores para casamento.

Preparamos este post com dicas importantes para facilitar a decisão das tonalidades ideais para a cerimônia, evitando que você se estresse. Continue a leitura e saiba como simplificar essa tarefa:

Qual a importância das cores para casamento?

Antes de tudo, é fundamental que os noivos decidam de comum acordo a cartela de cores desejada para toda a cerimônia, dos convites aos arranjos decorativos.

Lembre-se de que as tonalidades são o fator mais importante da decoração do casamento, porque dão o toque final ao ambiente e harmonizam todos os detalhes. Além disso, comunicam aos convidados o sentimento de alegria dos nubentes.

Definidas com carinho, as cores criam um clima de felicidade. Por isso, precisam ser valorizadas nos utensílios, toalhas de mesa, arranjos florais, doces, bolo e lembrancinhas. Se quiser, você pode fazer combinações com o figurino dos noivos, padrinhos, damas e pajens.

Como escolher as cores da cerimônia?

Você sabe que as cores têm uma linguagem particular capaz de interagir com os seres humanos de modo muito pessoal e subjetivo. Elas têm o poder de estimular nossos sentimentos e sensações.

Assim, é imprescindível fazer escolhas com atenção e cuidado no instante em que estiver planejando a decoração do seu matrimônio. Veja as dicas que listamos para contribuir no sucesso da sua tarefa:

Escolha o local com antecedência

É indispensável determinar o local da celebração e da festa antes de estabelecer as cores para os ambientes e itens decorativos. Evidentemente, o lugar não precisa combinar 100% com as suas opções, mas é necessário que tudo fique harmônico.

Use a paleta Pantone

É uma escala de cores utilizada por profissionais de diversas áreas que ajudará muito na sua decisão. Você encontra a tonalidade exata que quer e mostra aos fornecedores, evitando futuros aborrecimentos. A Pantone também possibilita a criação de esquemas complementares de cor que auxiliam na decisão final.

Mantenha a formalidade

Muito cuidado para não decorar o seu evento com o kit “nada a ver”. As cores podem comprometer o estilo e o clima da sua festa. O ideal é evitar extravagâncias e experimentações que não tenham a ver com o casal. Pense bem sobre qual é o tipo de solenidade que você deseja antes da decisão final.

Abuse das cores neutras

O casal pode decidir por uma decoração bem colorida e vibrante, porém essa escolha costuma incomodar e prejudicar o visual da festa se não for bem pensada. Para não tirar o brilho da festividade, vale a pena usar tons neutros para complementar e equilibrar os ambientes.

Pense na elegância da decoração

Apesar de você ter liberdade para optar pelas cores que quiser, é recomendável não exagerar na definição da paleta. Às vezes, o entusiasmo toma conta e sua decoração fica colorida para mais, desarmonizando os espaços.

Escolha no máximo quatro cores e, entre ela, inclua tons neutros. Essa é a sugestão para que exista coesão e os itens decorativos não fiquem desconexos. Tudo em nome da elegância!

Agora que você está por dentro de como agir na hora de definir as cores para casamento, relaxe e siga com o planejamento desse momento único e inesquecível ― e conte com os nossos votos de felicidade!

Gostou do post? Para não deixar nenhum detalhe da cerimônia de lado, confira agora  o que fazer para acertar na decoração de casamento!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo