Casamento

Descubra agora como organizar chá de lingerie incrível!

Em pleno 2019, ninguém mais aceita que apenas mulheres ganhem panelas, certo? Com isso, novas festas que antecedem o casamento têm ganhado a cabeça e o coração das noivas.

Uma das ideias preferidas é organizar chá de lingerie com as suas amigas mais íntimas e, assim, surpreender o futuro marido na lua de mel e no dia a dia.

Se para você esse evento ainda é uma novidade, leia o nosso post e descubra como organizar o seu chá. Confira!

O que é o chá de lingerie?

O chá de lingerie é um dos eventos mais modernos quando o assunto são as festas que antecedem o casório. Assim como o chá de panela, ele é basicamente um motivo para a noiva se reunir com suas amigas, no entanto, ela não vai ganhar apenas utensílios de cozinha.

Nessa festa, além de serem promovidas brincadeiras e bate-papos mais calientes, a anfitriã será presenteada com diversas roupas íntimas.

Quem deve organizar o chá de lingerie?

O chá de lingerie deve ser organizado pela noiva ou por suas madrinhas. Ele acontece normalmente com um mês de antecedência do casório e muitas vezes as mulheres aproveitam a deixa para já emendar com a noite de despedida de solteira.

O que pedir no chá de lingerie?

A lista de presentes do chá de lingerie pode ser bastante diversificada, vai depender do gosto pessoal da noiva.

O importante é não deixar de informar todos os detalhes, principalmente as suas medidas para os mais variados modelos de peças. Assim, suas convidadas podem acertar no presente. Algumas ideias são:

  • modelos e cores diferentes de sutiãs e calcinhas;
  • lingerie para a noite de núpcias;
  • calcinhas avulsas;
  • pijamas de inverno e baby doll;
  • meias;
  • acessórios para esquentar a noite de lua de mel;
  • cinta-linga e liga de perna;
  • meia-calça e meia 7/8;
  • meias de nylon;
  • biquínis e saídas de praia;​
  • espartilho.

Onde organizar o chá de lingerie?

O ideal é encontrar um local que seja agradável e confortável para todas as convidadas e a anfitriã. Dependendo do tipo de brincadeiras que vocês vão elaborar, é importante que o acesso seja restrito.

Algumas noivas e madrinhas gostam de ousar e alugam uma suíte de motel bem moderna para receber suas amigas e, assim, dar um toque ainda mais íntimo para a festa.

O que servir no chá de lingerie?

O chá de lingerie normalmente é uma festa que acontece no período da tarde, emendando com o início da noite. Logo, o ideal é elaborar um cardápio simples e prático, como se fosse um brunch, e servir variados tipos de queijos e frios, geleias, tortas, quiches e salgados para comer facilmente com a mão.

Para beber, opte por drinks refrescantes, como espumantes, vinho branco, sucos, chás, refrigerante e a boa e velha cerveja, que não costuma sair de moda. 

O que fazer no chá de lingerie?

Como dissemos, o chá de lingerie é um momento que a noiva tira para aproveitar ao lado de suas amigas mais íntimas. Isso, por si só, já é bastante especial.

No entanto, se vocês quiserem colocar ainda mais diversão no dia, separe algumas brincadeiras para fazer entre as convidadas. Lembre-se de que o foco é sempre a anfitriã. Algumas ideias são:

  • a clássica brincadeira de adivinhar o presente. Se a noiva errar ela paga uma prenda, se acertar, quem presenteou é quem paga;
  • abram os presentes juntas e peçam para a noiva fazer um desfile com todas as peças que ganhou;
  • encham uma caixa com acessórios sensuais, picantes e engraçados e passem de mão em mão, como a boa e velha batata quente. Quando a música parar, quem estiver segurando a caixa deve sortear um dos itens, vesti-lo e contar se usaria ou se já usou o objeto em alguma ocasião.

Mas não esqueça a regra de ouro: na hora de organizar chá de lingerie, é importante respeitar a sua personalidade. Algumas noivas são mais tímidas e não se sentem à vontade contando suas intimidades, nesses casos, é sempre bom evitar situações embaraçosas.

Ficou interessada nessas novas modalidades de eventos pré-casamento? Leia o nosso post sobre o chá bar, outra festa que vem conquistando o coração dos casais modernos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo