Joias

Descubra qual é o anel de formatura indicado para o seu curso

Para quem valoriza as experiências da vida, o momento de conclusão de um curso é uma grande realização, principalmente depois de todos trabalhos, provas e noites mal dormidas. Quando essa etapa chega ao final, tudo é celebração. Nessa hora, há coisas que podem deixar o período ainda mais legal, como um anel de formatura.

Mas por que essa joia é tão valorizada? Neste texto, contaremos um pouco da história desse adereço e apresentaremos as opções para os formandos. Vamos lá?

Por que a festa de formatura é importante?

Depois de tanto batalhar, da correria e das tensões dos estudos você merece comemorar em alto estilo um dos momentos especiais.

Para que tudo aconteça como você deseja, é preciso levar em consideração todas as opções que deixam a festa ainda mais divertida e dinâmica: uma missa ou um culto ecumênico; a colação de grau e o baile de formatura são indispensáveis. Contudo, o glamour fica por conta de alguns mimos, como o anel de formatura.

É ele que dará um toque solene ao evento e marcará esse momento tão especial, trazendo boas memórias e lembranças no futuro.

Como surgiu a tradição do anel de formatura?

Desde a Idade Antiga, o anel significa poder, força, união e hierarquia. Esse adereço era associado à vida eterna pelos egípcios e visto como um amuleto pelos romanos.

O anel de formatura, além de trazer consigo todo esse simbolismo da boa sorte, está relacionado também à mudança de fase e ao fechamento de uma jornada, trazendo o início de novas oportunidades.

O uso dessa peça, segundo a história, é antigo e foi registrado pela primeira vez em West Point, a academia militar estadunidense, em 1835. A ideia era a de se ter um objeto que simbolizasse os valores e os ideais ensinados na academia para que os formandos pudessem se lembrar deles para sempre.

Quais são as pedras de cada curso?

O anel de formatura tem o design conforme o curso, com uma pedra preciosa representativa dos ideais da profissão. Confira os tipos de gemas e os cursos que elas representam.

Anel de esmeralda

Esse anel tem uma pedra verde, que é uma das mais cobiçadas em todo o planeta. Ela representa a saúde por estar relacionada à proteção e à cura.

Portanto, é a gema dos cursos de eEnfermagem, Estética e Cosmetologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Laboratorista, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Obstetrícia, Psicologia Clínica, Saúde Comunitária, Auxiliar de Enfermagem, Bacteriologia e Patologia Clínica, Biomedicina, Bioquímica, Educação Física, Saúde Ocupacional, Técnico em Enfermagem, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

Anel de safira azul

A safira azul é uma pedra muito resistente. Ela está associada à sabedoria, criatividade e intelectualidade.

A relação de cursos para os quais ela é indicada é grande. Entre eles estão os cursos de Química, Rádio e TV, Relações Internacionais, Relações Públicas, Secretariado Executivo, Segurança Pública, Sistemas da Informação, Telecomunicações, Turismo e Hotelaria, Administração, Agronomia, Análise de Sistemas, Arquitetura, Artes Cênicas e Teatro, Artes Plásticas, Logística, Matemática, Meteorologia, Música e Pedagogia.

Anel de água-marinha

A água-marinha é do mesmo grupo de pedras da esmeralda. É a gema da criatividade e está associada às emoções e à intuição. Um anel com essa pedra é indicado para os profissionais de Economia ou Ciências Econômicas, Biologia ou Ciências Biológicas, Secretariado e Oceanografia.

Anel de rubi

Esse anel representa o talento para o uso da palavra e, por isso, é indicado para quem se forma nos cursos de Direito e Jornalismo. Por sua cor vermelha, a pedra também representa a força e a proteção, sendo ideal em formaturas de oficiais de justiça e bombeiros.

Anel de ametista

Se você se formou em um dos seguintes cursos, a ametista é a pedra de formatura indicada: Tecnologia de Alimentos, Sociologia, Geografia, Ciências Sociais, Biblioteconomia, Design de Moda, Estudos Sociais, História, Letras, Teologia, Técnico em Administração, Economia Doméstica e Gastronomia.

Mais uma vitória! Nada melhor do que um belo anel para trazer ótimas energias para o momento que virá a seguir, não é mesmo?

Quer dividir com seus amigos essas informações sobre a história e o significado do anel de formatura e ajudá-los a escolherem suas joias? Que tal compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais?

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Receba um cupom de desconto de até 17%
Assine para ganhar um cupom de desconto especial e acesso a conteúdo exclusivo do blog.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
ofertas com até 75% de desconto
é a Black Friday fora de época
Alianças de Ouro Rosé
ROSE5
ganhe 5% de desconto, use o código de cupom