Casamento

Dia da noiva: 5 dicas para ter um momento inesquecível

A sua vida pessoal e profissional é dinâmica. Você quer independência, sucesso na carreira e um relacionamento afetivo duradouro. Por isso, se prepara para o casamento. São muitos detalhes para que a cerimônia seja inesquecível. Tudo bem, mas não se esqueça de você! Inclua entre as prioridades o dia da noiva.

Para que tudo transcorra do jeito que você quer e o evento seja um casamento perfeito, muito da sua energia e do seu tempo será consumido. Portanto, nada de estar cansada e abatida no grande momento da sua vida.

Preparamos esse post com orientações de como se organizar para o seu dia tão especial e garantir um momento inesquecível. Boa leitura!

1. Planeje o que você deseja para o dia da noiva

Para começar, decida sobre o que quer para o seu momento de realeza. Hidratação, massagem, esfoliação, banhos aromáticos, manicure, pedicure, petiscos, champanhe ou suco natural estão na sua lista de “direitos”.

Todavia, nada impede de optar somente em cuidar do cabelo, das unhas e da maquiagem. Afinal de contas, o dia é de quem? A seguir, é escolher um pacote de serviços. Um lembrete: leve em consideração o seu orçamento.

2. Escolha um pacote de serviços

São muitas as opções. Os básicos geralmente incluem banhos com aromas, massagem relaxante, depilação, manicure, pedicure, cabeleireiro e maquiagem.

Os mais sofisticados, além dos serviços básicos, oferecem ritual receptivo, escalda pés, banhos turcos, banhos de ofurôshiatsu facial, reflexologia (terapia que estimula determinados pontos do corpo), banhos com chuveiro horizontal e vertical, lanche, almoço e, claro, champanhe. Alguns contam com equipe para gravar o seu making of.

3. Defina onde será o seu dia dos sonhos

O local, antes de tudo, deve oferecer tranquilidade e divertimento. O ideal é que você escolha um espaço de acordo com a sua personalidade e o seu gosto. Observe também o tamanho do lugar e a possibilidade das madrinhas se arrumarem ou não no mesmo ambiente.

Várias noivas agendam a data em salões de beleza, pois muitos disponibilizam pacotes especiais. Outra opção é promover o dia da noiva na sua casa (ou na de um familiar). Isso, além de confortável, pode ajudar no seu relaxamento. Se quiser, também é possível investir em uma diária em um hotel. O espaço, inclusive, pode ser usado para a gravação do vídeo e o registro fotográfico dos trabalhos.

4. Faça um registro do acontecimento

Além de uma lembrança muito legal, o registro do seu dia de noiva é fundamental para matar a curiosidade das amigas e agradar aos parentes e amigos.

Se você contratou os serviços de fotografia e filmagem para o casamento, verifique a possibilidade dos profissionais registrarem o dia da noiva. Ou, se preferir, peça a uma amiga para fazer isso.

5. Mantenha-se alimentada e hidratada

Pois é, corre daqui, corre dali e tudo está divino e maravilhoso. Você, então, parece uma princesa de contos de fada. Entretanto, no frisson, beliscou uma coisinha e outra e mal bebeu uma água. Resultado: a chance de um desmaio ou algum incômodo durante a celebração é grande.

Portanto, fique atenta! Consuma alimentos saudáveis e leves com uma determinada frequência e beba água. Evite exageros com o álcool.

Enfim, como você é a estrela principal da maior festa da sua existência (junto com o noivo, é claro), nada mais necessário do que um dia de noiva para chamar de seu e para não esquecer jamais.

Feliz com esse post? Ele ajudará você a planejar e se deliciar com o seu dia da noiva? Comente!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo