Relacionameto

Dicas infalíveis para presentear a namorada

Escolher um agrado para a pessoa amada, seja em uma data comemorativa (como o Dia dos Namorados) ou apenas como uma forma de celebrar o amor, pode ser uma missão difícil para os parceiros.

Se o namoro é longo, então, a maioria das opções de presentes já foram esgotadas, o que torna o “fator surpresa” quase impossível. Veja bem, nós dissemos ‘’quase’’! Por isso, conhecer dicas de presente para namorada torna-se essencial.

Para te ajudar a não errar na próxima compra, reunimos no post de hoje 7 dicas de presente para namorada. Confira!

Jantar romântico (feito por você)

Que tal transformar um clichê dos relacionamentos em algo inovador, fazendo você mesmo um jantar romântico? Esqueça o delivery de pizza ou sushi e prepare a comida favorita da sua namorada — pode pedir uma ajudinha para um amigo cozinheiro ou seguir uma receita da internet.

Monte o ambiente com velas, flores e uma playlist com as músicas favoritas do casal para a ocasião. Mesmo que o seu prato saia um verdadeiro desastre, com certeza, os dois vão rir da situação, e o dia será inesquecível!

Declaração de amor em público

Esqueça as serenatas e carros de som e utilize a tecnologia para fazer uma inovadora declaração de amor para a sua namorada. Reúna fotos de viagens e passeios do casal em um vídeo com frases românticas ou grave uma mensagem apaixonada e publique na rede social dela. Mas cuidado: é importante que a sua parceira esteja aberta a esse tipo de surpresa, ou o dia pode se tornar um desastre.

Outra ideia inovadora de presente para namorada é criar um vídeo ou montagem com pessoas de diferentes partes do mundo segurando placas com o nome dela ou com frases românticas. Essa é uma forma criativa de demonstrar que o seu amor pode ultrapassar qualquer fronteira!

DIY

Sigla para a expressão “do it yourself”, ou “faça você mesmo”, essa é uma forma criativa e única de surpreender a sua namorada com um presente exclusivo, feito pelas suas próprias mãos. Algumas das ideias mais interessantes de DIY são:

  • livros recheados de fotos e lembranças do relacionamento, também chamados de scrapbooks;
  • quadros com a letra da música ou imagem do filme preferido dela;
  • baralho de cartas com todas as suas coisas favoritas na sua namorada e no relacionamento de vocês;
  • se você não tem tanta habilidade manual, vale comprar uma série de presentes pequenos e colocar em uma caixa criativa com o nome “supernamorada” ou montar um kit com 365 motivos para amá-la escritos em papéis que devem ser lidos, um a um, em cada dia do ano. Essa é uma forma bem legal de mostrar como você se esforçou para fazer algo único para ela;
  • aproveite para juntar toda a trilha sonora que faz parte da história do casal em uma playlist. Assim, você surpreende sua namorada com algo romântico. Não esqueça de levar o gosto musical dela em conta!

Presentes clássicos

Aquele sapato que a sua parceira estava namorando na vitrine do shopping, o lançamento recente da banda favorita dela, flores, caixa de chocolates ou um celular são presentes clássicos para aniversários de namoro, mas que podem surpreender, caso você demonstre que prestou atenção aos seus desejos.

Não se esqueça de escrever um cartão bem criativo, destacando as melhores características da sua namorada e o que a faz tão especial. No final, o importante não é o presente em si, mas a sua demonstração de que quer vê-la feliz.

Aliança

Que tal surpreender a sua parceira com um pedido de casamento? Se esse é o seu desejo e o dela, será um presente inesquecível! Mas, se você ainda não chegou a esse estágio do relacionamento, a aliança também pode ser uma forma de demonstrar o quanto o compromisso entre vocês é importante, simbolizar a união e cumplicidade entre o casal ou tornar o namoro ainda mais sério.

O presente pode ser ainda mais especial caso você opte por uma aliança personalizada. Essa escolha demonstra também originalidade e esforço. Então, se o seu estilo é mais romântico, opte por escolher um trecho da música, livro ou filme que marcou o relacionamento de vocês. Melhor ainda: que tal colocar na aliança as coordenadas da localização do lugar em que vocês se conheceram?

Mas não se restrinja a isso. Também é possível usar temáticas referentes a algum assunto que vocês tenham em comum ou de que sua namorada goste. É o caso de personagens ou temáticos do mundo geek. Se você pudesse eternizar seu amor pela sua amada e por esse mundo, por que não?

Cuidados com a beleza e bem-estar

Nos tempos de hoje, o que a maioria das pessoas quer é alguém que compreenda nossos esforços diários e promova uma forma de cuidado, retirando a gente da realidade de trânsito sempre caótico, notícias preocupantes nos jornais, dificuldades no trabalho e nos estudos etc.

Então, que tal mostrar que se importa com sua namorada e fornecer um dia no spa ou com massagens específicas? Os métodos podem variar desde pedras quentes — que devem ser colocadas sobre pontos específicos do corpo e proporcionam relaxamento profundo — até o método reiki. Ele consiste em uma técnica japonesa que proporciona o equilíbrio mental e emocional ao atingir pontos específicos no corpo.

Você também pode optar por oferecer diretamente esse tipo de tratamento e pode começar pela tradicional massagem no pé. Estimular essa região melhora a circulação sanguínea e reduz o inchaço da área. Invista nos tradicionais escalda-pés em miniofurô e utilize óleos essenciais e água morna. Depois, a dica é ir subindo para as pernas e parar até a altura do joelho com movimentos relaxantes, que aliviem a dor.

Presentes ao ar livre

Se você prefere algo ao ar livre e o casal não tem medo de altura, a opção pode ser um passeio de balão. Ele alcança entre 300 e 500 metros de altura e permite uma vista de 360 graus. Durante o passeio, você pode surpreender sua namorada ainda mais e levar um café da manhã e champagne para brindar. Assim, o presente é para a namorada, mas vocês conseguem ficar durante um tempo a sós e curtindo a companhia um do outro.

Se o casal não curte tanto lugares altos ou se simplesmente prefere algo mais terrestre, que tal um piquenique? A opção continua sendo algo romântico, pois você pode passar uma tarde com sua amada comendo guloseimas escolhidas a seu critério. Para tornar o momento ainda mais especial, você pode preparar uma receita sua, se souber cozinhar, e levar algumas decorações, como pétalas de rosa.

Como você pôde perceber, dicas de presente para namorada são o que não falta. Abuse da criatividade para demonstrar seu amor por ela e crie lembranças que duram por toda a vida!

Gostou do nosso post? Que tal compartilhá-lo nas suas redes sociais e ajudar seus parentes e amigos por meio das nossas dicas?

Etiquetas

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Nossa Black Friday já começou
informe seu e-mail e receba o cupom de desconto que vai desbloquear todas as ofertas.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
Alianças de Ouro Rosé
ROSE5
ganhe 5% de desconto, use o código de cupom