Casamento

Entenda o que é destination wedding e aposte nessa novidade!

Para muitas pessoas, a cerimônia de casamento é um desejo de anos e cada detalhe sobre esse momento tem significados especiais. Por isso, é comum que muitos noivos optem por casar fora da sua cidade, estado ou país. Esse tipo de experiência representa o que é destination wedding.

Também poderíamos chamar essa atitude de sonho. Afinal, você juntará a união com quem ama e viagem em um só momento. Além do mais, pode escolher um local que tenha um significado especial para a história e\ou personalidade do casal. Então, os apaixonados têm a chance de dizer ‘’sim’’ no cenário tão aguardado.

Sentiu curiosidade e quer saber mais sobre o que é destination wedding? Já adiantamos que existem muitos detalhes para considerar, mas no final vale a pena. Continue a leitura e entenda!

O que deve ser analisado para escolher um bom destino?

É bem possível que você já tenha uma resposta em mente, mas imagine: qual lugar o casal sempre quis conhecer, mas nunca conseguiu visitar? Ou para qual destino gostariam de retornar? É importante já ter algumas opções em mente e, a partir disso, analisar outras questões que envolvem a cerimônia.

Também é necessário analisar a infraestrutura do local escolhido. Cidades muito pequenas, por exemplo, podem não suportar a quantidade de convidados escolhidos nem garantir energia elétrica para o evento. Então, a sugestão para quem quer mais praticidade é priorizar lugares que ofereçam o que você precisa: decoração, buffet, mobiliário e espaço.

Veja alguns exemplos de destinos e seus diferenciais:

  • Trancoso, no litoral baiano, é bastante conhecido e querido pelos seus inúmeros resorts com variados tamanhos;
  • Disney, nos Estados Unidos, para quem deseja um casamento de conto de fadas;
  • Grécia, que tem a Ilha do Amor mais famosa e romântica do mundo, para garantir felicidades aos noivos.

Como reduzir os custos da viagem?

Muitas vezes, o preço de uma cerimônia tradicional para 200 convidados pode corresponder a um destination wedding para 30 pessoas. Por isso, é preciso colocar esses pontos na balança e considerar que a segunda opção proporciona uma experiência única e exclusiva a todos.

Então, como a ideia do destination wedding é ser mais intimista, se o orçamento for reduzido, priorize chamar apenas os familiares e amigos próximos. Se você não tiver condições financeiras de pagar os custos dos convidados, saiba que isso não é uma regra. Porém, é importante convidar todos com antecedência para que se organizem financeiramente.

Caso os noivos queriam arcar com os custos dos convidados, é necessário garantir opções de hospedagens e de passagens para todos. Além disso, devem planejar os dias que serão necessários para cada pessoa reservar na agenda e confirmar a disponibilidade.

Como organizar o cronograma do casamento?

Que tal aproveitar a viagem para fazer a sua festa de casamento durar alguns dias? Dependendo do local escolhido, você pode marcar uma visita para conhecer a região no primeiro dia, realizar um coquetel no segundo e uma festa para celebrar a união no terceiro.

Agora que você sabe o que é destination wedding, percebeu que a experiência exige bastante planejamento, certo? Mas nada que não recompense no final, quando o casal estiver no lugar dos sonhos, sozinho ou com convidados próximos para celebrar o amor dos dois.

Gostou do post? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e ficar por dentro das atualizações de conteúdo!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo