Relacionameto

Entenda o significado dos sinais de linguagem corporal mais comuns

Talvez você nunca tenha se dado conta disso, mas nosso corpo fala. Mesmo sem entendermos racionalmente os sinais de linguagem corporal de outras pessoas, entendemos intuitivamente. E isso é decisivo na hora da paquera.

É possível que, em um primeiro encontro, você esteja transmitindo sinais negativos sem perceber, fazendo com que eles sejam interpretados pela outra pessoa de maneira diferente daquilo que você deseja passar. Também é possível que o corpo da outra pessoa esteja te passando uma mensagem que você ainda não compreendeu.

E se você pudesse entender esses sinais para facilitar a comunicação? Bom, é possível! Explicamos, aqui, os mais comuns! Confira!

Sorrisos

O sorriso é um bom sinal e isso sabemos logo de cara, né? Quando alguém sorri de maneira espontânea ao te ver, é porque a sua companhia é agradável e aquela pessoa está aberta para interagir com você.

Um sorriso dado por educação é fácil de ser percebido, ele costuma durar pouco (só o tempo da pessoa parecer gentil) e depois a expressão muda.

Passar a mão no cabelo

Um bom sinal! A mão passando pelo cabelo é geralmente um indicativo de interesse, especialmente nas mulheres, que costumam ter fios mais longos. Alguém que quer seduzir geralmente recorre a esse gesto, sem perceber.

Cruzar os braços

Quando uma pessoa cruza os braços, ela mostra que está fechada para aquela ideia ou para aquele contato. Em situações que não envolvem frio, por exemplo, é uma mensagem de que aquele rumo do papo não está agradando e que há resistência para acolher sua abordagem.

Olhar para baixo

Esse é um dos mais controversos sinais de linguagem corporal. Olhar para baixo, muitas vezes, é um gesto tomado como sinal de mentira ou desconforto, mas não funciona sempre assim.

Pode ser apenas timidez. O contato visual demorado pode ser incômodo pra algumas pessoas, e há especialistas que dizem que quem o mantém a todo momento, pode estar observando você para te manipular, emulando sinais parecidos.

Toque

Quando uma pessoa conversa com você e te toca, é porque se sente à vontade na sua presença. Também, porque te tocar é uma necessidade que acaba escapando nesse gesto. Portanto, atenção aos toques no braço e nas costas, especialmente mais perto da cintura.

Coçar o nariz

Esse é um sinal não muito bom. Coçar o nariz está associado à mentira. É melhor ir com mais cautela se você percebe que a pessoa com quem você está conversando sempre faz isso: é um padrão.

E, também, notar em quais momentos ela faz isso: assim você pode identificar com mais facilidade sobre o que ela mente.

Apoiar a cabeça nas mãos

Esse gesto tem duas interpretações: ou a pessoa está entediada (nesse caso, ela geralmente solta a cabeça em cima da mão, posicionada na bochecha, pendendo para o lado) ou, ao contrário, muito interessada.

Na segunda situação, geralmente o apoio vem no queixo e o rosto segue mais reto.

Procurar algo em volta

Quando você conversa com uma pessoa e ela olha o tempo todo para o que está ao redor, como se estivesse procurando outra coisa, é possível que ela não queira estar ali. É claro que perceber o entorno é normal, mas quem está interessado sempre volta o olhar para você, com convicção.

E então, gostou da nossa lista de sinais de linguagem corporal mais comuns? Esperamos que ela te ajude na paquera! E lembre-se: não tome um sinal isolado como conclusivo, perceba o conjunto. Também, sempre considere o contexto: a postura das pessoas pode mudar de acordo com o ambiente.

Está em busca de mais dicas de relacionamento? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades, em primeira mão!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo