Joias

Já ouviu falar no anel da amizade? Descubra agora o sentido dele

Já imaginou o quanto a vida seria mais difícil se não tivéssemos pessoas queridas para compartilhar sorrisos e lamentações? Os amigos são seres fundamentais para seguirmos a nossa jornada com perseverança. Por isso, eles merecem ser homenageados e o anel da amizade é a escolha ideal para simbolizar o seu afeto.

A tradição desse adereço é bem antiga. Um irlandês, após passar anos fora do país, retornou à terra natal e criou o anel de Claddagh para presentear a sua amada, que havia permanecido fiel durante esse tempo. A peça original era composta por duas mãos que seguravam um coração com uma coroa no topo. Os elementos foram escolhidos para representar a amizade, a lealdade e o amor.

Apesar de ter sido originada em um contexto romântico, a história motivou a criação do anel da amizade. Hoje, encontramos pares idênticos cujas formas se encaixam, perfeitos para expressar o elo fraternal. Ficou interessado? Veja como escolher o seu modelo!

Encontre um significado

O anel da amizade deve ser oferecido como um presente. Então, se a sua amiga se identifica com essa linguagem do amor, certamente você a deixará bastante feliz com a surpresa.

A joia pode admitir diferentes significados. Pense no papel que essa pessoa exerce na sua vida: vocês são como irmãos de coração ou você deseja agradecer o apoio, o apreço e o comprometimento recíproco que mantêm? Encontre a melhor definição e exponha o seu sentimento na hora de entregar o mimo.

Selecione um modelo bonito

Além de descobrir a medida do dedo da sua amiga, você terá a missão de escolher um anel da amizade bem bonito. Como esse é um artigo que pode ser usado todos os dias, a peça merece ter detalhes encantadores.

Os exemplares com coração ou símbolo do infinito são opções interessantes para representar a ligação afetiva. Pesquise e escolha um anel que combine com as personalidades de vocês.

Escolha a cor do presente

Assim como as joias tradicionais, o anel da amizade é encontrado em diferentes cores. No entanto, ao contrário das alianças de compromisso e de casamento, o significado não muda conforme a cor do acessório.

Dessa forma, sinta-se livre e escolha um anel de prata, ouro amarelo ou rosé. O importante é demonstrar o carinho!

Descubra o gosto da sua amiga

A sua amiga é discreta ou extravagante? Ficar atenta a essa particularidade pode lhe ajudar a tomar a melhor decisão.

Pessoas discretas tendem a preferir joias mais simples, sem muitos detalhes. Agora, se ela faz o tipo que ama glamour, o anel da amizade com pedras cravejadas vai deixá-la fascinada!

Personalize o seu anel da amizade

A personalização é uma boa pedida para deixar o acessório com a cara das duas. Caso não queira gravar as iniciais dos nomes, escolha uma palavra que caracteriza essa relação. Por exemplo, “sempre juntas”, “amigas para sempre” ou “best friends”, são algumas das possibilidades que podem ser gravadas no interior do anel da amizade.

O que você achou da ideia de presentear sua companheira de aventuras com esse mimo? Agora que você já sabe como escolhê-lo, procure uma loja especializada na fabricação de alianças e anéis para adquirir um lindo anel da amizade!

Aproveite e conheça a nossa loja virtual. Sem dúvida, você vai se encantar com a variedade de anéis e ainda pode criar o seu próprio modelo!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo