Moda

Moda clássica: quais peças são indispensáveis para esse estilo?

Peças que nunca saem de moda, cores neutras ou sóbrias e modelagem tradicional são as principais características do guarda-roupa de quem se identifica com a moda clássica.

Quando falamos de estilo pessoal, no entanto, é importante ter em mente que a maioria das pessoas não possui apenas um estilo, mas a mistura de dois ou três diferentes, tendo um deles como o principal.

Você sabia que quem tem os clássicos predominantes em seu estilo desfruta de alguns benefícios? O principal deles é perceber que seu closet não ficará ultrapassado na próxima estação, pois não se baseia em tendências passageiras.

Se você se identifica com esse estilo, ou deseja saber um pouco mais sobre ele, continue a leitura. A seguir, reunimos as melhores dicas de como escolher e usar as peças consideradas fundamentais para um armário clássico!

Calça Jeans

A calça jeans é uma das peças mais essenciais, versáteis e democráticas do guarda-roupa feminino. É o item perfeito para compor desde as produções mais descontraídas até as mais elaboradas de mulheres com diferentes estilos e gostos pessoais.

Se você ama os clássicos, opte por calças com modelagem reta e lavagem tradicional: além de nunca saírem de moda, elas compõem diversos tipos de looks.

Para o trabalho, experimente usar o jeans com camisa, blazer e sapatos de salto tipo bloco. O visual ficará elegante e confortável na medida certa.

Camisa branca

Por ser uma peça curinga, certamente você encontrará a camisa branca presente em todas as listas de essenciais do guarda-roupa.

Você pode usá-la com as mangas dobradas e os botões abertos próximos da gola  para um look despojado, ou optar por um visual mais alinhado em ocasiões mais sérias e formais.

A dica para comprar a camisa branca ideal é buscar tecidos de boa qualidade e caimento. Mesmo que o investimento seja maior, valerá a pena, pois ela será sua aliada em vários momentos.

Vestido preto básico

Você já ouviu falar do famoso “pretinho básico”? Há um bom motivo para ele ter essa fama: é ideal para diversas ocasiões.

Se você não sabe o que usar, mas precisa estar bem-arrumada, pode apostar no queridinho das mulheres que amam a moda clássica, pois ele não irá decepcioná-la.

Quanto mais básico e com melhor caimento, mais fácil será tê-lo como uma peça versátil do seu armário. Não se esqueça de que você pode mudar completamente a proposta do seu look de acordo com os calçados e acessórios que escolher.

Para um evento noturno, experimente combinar seu vestido preto básico com sapatos de salto e acessórios poderosos. Se a intenção é ficar confortável no dia a dia sem perder o estilo, use-o com sapatilhas ou até mesmo um tênis casual.

Blazer

O uso da terceira peça tem o poder de deixar qualquer visual imediatamente mais interessante. O blazer, principalmente na cor preta ou em tons neutros, é a melhor alternativa para aquelas mulheres que desejam parecer mais alinhadas.

Normalmente, seu uso é associado aos ambientes de trabalho, porém ele compõe muito bem looks que vão além do escritório. Calça jeans, camiseta básica, blazer e tênis, por exemplo, criam a combinação perfeita para que você esteja arrumada e estilosa para um passeio informal com as amigas no fim do dia.

No entanto, se sua intenção for montar uma produção poderosa e cheia de elegância, pode apostar no combo saia lápis, camisa, blazer e sapatos de salto.

Lembre-se de que a chave para fugir da mesmice e montar composições incríveis com a moda clássica é escolher acessórios que tenham tudo a ver com você e complementem cada look!

Gostou do post? Quer continuar aprendendo? Então leia, a seguir, nosso artigo sobre como usar joias e acertar no look!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo