JoiasRelacionameto

Não sabe como escolher joias para presentear? Veja essas 4 dicas

Muitas vezes, para agradar em datas especiais, as pessoas pensam em mil opções de presente, menos em joias. Provavelmente, isso acontece porque ainda há quem ache que joia é um mimo muito caro e inadequado para a maioria das situações. No entanto, esse pensamento não poderia estar mais equivocado.

As joias são boas opções para celebrar o aniversário da amiga especial, a gravidez da prima, a data comemorativa das mães e dos namorados, entre uma infinidade de outras ocasiões. Para tanto, basta fazer a compra certa para cada caso: você pode criar um grande impacto por um valor bem acessível.

Pensando nisso, neste post, vamos contar tudo sobre como escolher joias para presentear. Temos certeza de que, depois de ler nossas 4 dicas imperdíveis, você vai se render a essa prática. Vamos lá?

1. Conheça o gosto de quem vai ser presenteado

A primeira dica de como escolher joias para presentear é ter em mente a personalidade e o gosto de quem vai ser presenteado. Para isso, vale incrementar a observação: essa pessoa é mais discreta ou gosta de itens mais chamativos? Prefere ouro branco ou amarelo?

Saber o gosto da pessoa também é decisivo para decidir se você compra peças menores ou maiores ou, até mesmo, em qual parte do corpo vale apostar — brincos chamam atenção para o rosto, colares para colo e pescoço, anéis e pulseiras agradam quem ama as mãos e sempre capricha na região com esmaltes, por exemplo.

2. Pense sempre na relação da joia com a data

O mais interessante de presentear com joia é que ela carrega um significado que sempre ficará marcado para a pessoa que recebe. Por isso, considere a relação entre a peça escolhida e a data ou ocasião.

Se for formatura, há anéis que representam cada curso. Aniversário? Que tal um pingente com o signo da pessoa? A joia é para presentear quem está à espera de um bebê? No mercado, existem lindos berloques temáticos.

Na dúvida, pergunte sempre a quem vai vender as peças quais são as opções voltadas para essas situações. Além disso, você também pode contar com o recurso de personalização — como gravação de nome.

3. Escolha pensando em proporcionar o máximo uso

Imagina se a pessoa que você presenteia com uma joia gosta tanto do mimo que resolve usar em todas as situações? É aquela sensação de que o dever foi cumprido com sucesso, não é mesmo? Inclusive, há quem faça da sua nova joia um amuleto.

Por isso, a peça deve sempre ser escolhida pensando no máximo de aproveitamento. Isso quer dizer que, às vezes, é melhor dar um anel de design mais minimalista, mas que pode ser usado com tudo, do que outro mais chamativo que só combina com ocasiões especiais.

Nesse sentido, o ouro branco costuma ser mais versátil que o amarelo, que chama um pouquinho mais de atenção quando ocupa espaços maiores. Detalhes em brilho também são bem-vindos, contanto que sejam bem discretos e funcionais.

4. Pesquise o tamanho de alguns itens para não errar

Se você optar por dar anéis convencionais ou de falange, vai precisar pesquisar o número direitinho para não errar no tamanho. Obviamente, sempre é possível trocar, mas convém você, pelo menos, errar por pouco, concorda?

Quando ela estiver distraída, você pode pegar um anel da pessoa a ser presenteada e desenhar sua circunferência em uma folha de papel. Outra alternativa é pedir dicas para um amigo próximo dela.

No caso de gargantilhas mais justinhas, também é necessário sondar o tamanho. Itens como pulseiras e colares convencionais costumam ser reguláveis. Por isso, são boas opções para você não correr riscos.

Então, se convenceu de que essa tarefa não é um bicho de sete cabeças? Seguindo nossas orientações sobre como escolher joias para presentear, você vai fazer sucesso, seja quem for a pessoa merecedora do agrado!

Ainda quer mais orientações? Veja também nosso outro artigo com dicas para não errar na hora de presentear a pessoa amada. Aproveite a leitura!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo