Alianças

O que são alianças anatômicas e porque comprar

Você já ouviu falar das alianças anatômicas?

Elas foram criadas para dar maior conforto para quem não fica à vontade com jóias de uso contínuo, como é o caso das alianças. Usar anéis diariamente pode ser bastante incômodo, sobretudo para homens que não têm esse hábito.

Para atingir o objetivo de conferir maior conforto para quem as usa, elas foram elaboradas de forma que não apertem demais, aliviem a pressão causada pelo metal e se ajustem adequadamente ao dedo, garantindo maior bem-estar para o usuário.

E se você acha que não vale a apena investir em alianças anatômicas, saiba que elas são essenciais não apenas para quem se sente incomodado em usar aliança diariamente, mas também, para quem vive em uma região com altas temperaturas, como acontece na maior parte do Brasil. Isso, porque as altas temperaturas podem causar inchaço das extremidades do corpo, o que torna bastante difícil o uso de alianças e outros anéis.

Se sua intenção é encontrar maior conforto no uso da aliança ou se apenas ficou interessando em conhecer esse modelo e saber mais sobre ele, confira nosso post.

Qual a diferença entre as alianças tradicionais e as alianças anatômicas?

aliança não anatômica
alianças anatômicas

A aliança anatômica diferencia-se da tradicional, sobretudo, por ser mais abaulada, isto é, mais arredondada, na parte de dentro, como na imagem acima. Essa característica proporciona um melhor ajuste ao dedo e, consequentemente, maior comodidade para quem a está usando, pois a pressão que acontece entre o metal e o dedo é atenuada. Por conta disso, as anatômicas possuem maior quantidade de ouro, na comparação com as alianças tradicionais, também são mais altas e mais pesadas do que as alianças comuns, resumindo…mais ouro = mais caro.

Como escolher a aliança anatômica perfeita?

A escolha da aliança perfeita é algo bastante pessoal para o casal. Afinal, é um dos símbolos do amor e do compromisso entre duas pessoas. É válido pesquisar, experimentar e sempre tentar levar em conta o gosto dos dois, pois são eles que a usarão para sempre – ou até a renovação dos votos, momento em que podem escolher um modelo novo.

Mas, para escolher a aliança anatômica perfeita, há um pequeno segredo: opte por escolher a aliança com um número menor que o seu. Isso mesmo. Significa que, se o seu número for 12, a sua aliança anatômica será a 11. Procure direcionar a sua compra por esta lógica, pois ela funciona na maior parte dos casos. E, se está com dúvidas sobre o número que você usa, leia o post que dá dicas sobre como você pode descobrir a medida do dedo ou do aro.

Gostou de conhecer as alianças anatômicas? Elas são ideiais para quem não tem o hábito de usar anéis de qualquer tipo, para quem vive em regiões com temperaturas altas e sofre com inchaço ou, simplesmente, para quem privilegia o conforto no uso de acessórios de uso diário. Se ainda não se convenceu das vantagens de uso dessas alianças ou se ainda tiver dúvidas sobre esse assunto, deixe em nossos comentários, pois sua dúvida pode ser tema de nossos próximos posts!

Veja nossos modelos de alianças anatômicas clicando no botão abaixo.

Ver alianças anatômicas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo