Alianças

Afinal, o que são alianças trabalhadas?

As alianças são uma parte importante de qualquer relacionamento que deseja firmar compromisso, seja namoro, noivado ou casamento.

Por isso, a sua escolha deve ser cuidadosa, levando em consideração material, fornecedor e personalidade do casal. Há diversas opções no mercado.

Neste post, vamos falar sobre as alianças trabalhadas e por que você deve levá-las em consideração. Confira!

O que são alianças trabalhadas?

Alianças trabalhadas são aquelas que contam com detalhes delicados ou não e que são capazes de conferir ainda mais autenticidade ao item.

Elas podem ser cravejadas com diamantes ou brilhantes, ter diversas texturas, contar com um design diferenciado e, inclusive, ser feita pelo casal.

Quais são as vantagens das alianças trabalhadas?

A utilização de alianças para sacramentar o compromisso firmado em um relacionamento é uma tradição antiga que vem desde o Egito Antigo.

Com origem no latim alligare, a palavra aliança significa uma relação de proximidade e união. Portanto, o ato de o casal utilizar anéis com esse significado simboliza a vontade que eles têm de estarem juntos e serem companheiros por toda a vida.

Logo, uma das grandes vantagens das alianças trabalhadas é que elas conferem personalidade e autenticidade. Se é um pacto firmado entre os dois, nada melhor do que fazê-lo com algo diferenciado e que tenha relação com a personalidade de ambos, certo?

Escolher alianças diferenciadas também demonstra o cuidado e o carinho que se tem com o parceiro, como se o seu par estivesse dizendo: “viu, eu quero proporcionar o melhor para nós dois”. É uma atitude cheia de romantismo.

O que levar em consideração na escolha das alianças?

Joias são consideradas um verdadeiro investimento. Portanto, é importante ter alguns cuidados no momento de escolher as suas alianças trabalhadas. Por esse motivo, listamos alguns itens essenciais que precisam ser considerados antes da sua compra.

Material

O mercado disponibiliza alianças de diversos tipos de materiais. Há as tradicionais de ouro amarelo, de ouro branco, de aço, alianças negras, entre outras.

Vale a pena fazer uma pesquisa prévia sobre qual deles vocês gostam mais e analisar as particularidades, como: durabilidade, preço, significados e, principalmente, o que mais combina com o casal.

Textura e acabamento

Após escolher o material, veja qual é a textura e o acabamento que mais agradam aos pombinhos.

As alianças polidas e brilhantes costumam ser utilizadas por casais mais tradicionais. Os mais ousados e modernos gostam de um design diferenciado, cores diferentes do amarelo, como rosa ou preto.

Já os casais discretos costumam optar pelas alianças foscas ou com detalhes delicados como um diamante solitário.

Conforto

Por fim, não deixe de analisar o conforto da aliança. Lembre-se de que ela deverá estar na mão tanto do noivo quanto da noiva durante a maior parte do tempo. Logo, o formato deve ser anatômico, geralmente mais arredondado na parte interna.

Não esqueça que as alianças trabalhadas serão o símbolo da união do casal. Para quem vê de fora, pode parecer apenas um anel bonito, mas o significado que a joia carrega deverá ser especial para vocês, portanto, caprichem na escolha.

Há muitos modelos disponíveis no mercado, escolha o seu conferindo as opções no nosso site.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo