Alianças

Por que comprar aliança em ouro rosé?

O rose gold, uma das mais fortes tendências da moda nos últimos anos, tem sido destaque na joalheria. Brincos, pulseiras, braceletes, relógios e anéis, principalmente aliança em ouro rosé, conquistaram o gosto dos mais variados públicos.

Devido à mesma sofisticação e qualidade dos tipos tradicionais de ouro, as alianças feitas com esse material nobre têm sido a preferência de casais jovens, assim como daqueles que querem fugir do clássico.

Para saber mais sobre aliança em ouro rosé, continue a leitura e descubra por que essa tendência veio para ficar!

Conheça a origem do ouro rosé

Apesar de não ser muito popular no período, sabe-se que o ouro rosé surgiu durante a Idade Média. O metal é fruto de diversas experiências realizadas pelos alquimistas da época, sendo que a descoberta começou a ter êxito somente na Rússia já em meados do século XIX.

Conhecido como “ouro russo”, o material de tonalidade rosada passou a ser utilizado na confecção de joias, inclusive em alianças de casamento. A partir dos anos 1920, o ouro rosé ganhou notoriedade e permanece até hoje como uma bela alternativa aos tons tradicionais do nobre metal.

Entenda as variações do ouro rosé

O ouro rosé é formado por uma liga de 75% de ouro + 1/3 de prata + 2/3 de cobre, sendo que a mistura de prata e cobre é o que confere o tom rosado ao metal. Entretanto, o ouro rosé apresenta a mesma pureza que as versões amarela e branca do material.

A aliança em ouro rosé pode ser encontrada nas mais diversas tonalidades de rosa, que vão da mais clara à mais intensa e avermelhada. Por causa disso, a joia possibilita muitas combinações tanto com pedras preciosas quanto com outros metais.

Com pedras preciosas

A delicadeza da tonalidade rosada permite a combinação com diferentes gemas preciosas, principalmente os diamantes. A harmonização das cores é perfeita para compor joias elegantes para as pessoas que não abem mão do estilo clássico. Além disso, o topázio, a safira, a esmeralda e o rubi conferem beleza e requinte para as joias feitas com ouro rosé. 

Com outras tonalidades de ouro

Com a possibilidade de misturar outros tons de ouro ao rosé, as alianças ganham originalidade e uma beleza singular para quem deseja algo diferenciado para oficializar o relacionamento. Portanto, vale apostar no mix do metal rosado com o ouro branco ou amarelo para ter uma joia bela e exclusiva.

Saiba combinar o ouro rosé com a cor da pele

Muitas pessoas têm dúvidas em relação à combinação do ouro rosé com a cor da pele. Apesar de alguns metais harmonizarem mais com um tom de pele que os outros, o ouro rosé tende a combinar com as mais variadas tonalidades de pele.

Aprenda a cuidar da aliança em ouro rosé

Limpar e guardar joias costuma ser uma preocupação constante das pessoas que as possuem. Isso acontece porque tanto os metais quanto as pedras preciosas utilizadas na composição das peças podem ser facilmente danificados por diversos motivos.

Logo, a melhor maneira de limpar a aliança em ouro rosé é fazer uma solução com água morna e detergente neutro, e embebedar o anel na mistura por 30 minutos. Em seguida, passe uma escova de cerdas ultra macias sobre a peça e lave-a novamente. Seque com uma flanela seca e limpa.

Além disso, não utilize a joia quando for fazer tarefas domésticas nem quando estiver na praia ou na piscina. E lembre-se de que o melhor lugar para guardá-la é a embalagem original, pois ela vem preparada para não danificar a peça.

Ao longo deste post, você pôde conhecer mais sobre a aliança em ouro rosé e saber que a tendência tem conquistado muitos casais ao redor do mundo. Se pretende assumir um compromisso com a pessoa amada em breve, invista nessa bela joia!

Encontre o par perfeito de alianças em ouro rosé no Rei das Alianças. Estamos esperando o seu contato!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo