Relacionameto

Saiba 5 dicas de como terminar um relacionamento de uma vez por todas!

Saber exatamente como terminar um relacionamento não é uma tarefa fácil. Ao se tratar de sentimentos, emoções, histórias e relações com uma pessoa querida, é importante ser cauteloso e pensar se o término realmente se faz necessário, sempre levando em conta prós e contras de tudo aquilo que você vivencia.

Por mais que essa seja uma decisão pessoal, que envolve afeto, respeito e consideração, terminar uma relação pode ser muito doloroso, especialmente se ainda existe amor e paixão.

Entretanto, são inúmeros os motivos que levam uma pessoa a tomar essa decisão e, por isso, é essencial estar preparado. Se você quer aprender dicas de como terminar um relacionamento de uma vez por todas, continue a leitura!

1. Esteja certo de sua decisão

Finalizar um relacionamento é, na maioria das situações, algo decisivo. Por esse motivo, você precisa estar convicto a respeito da questão. Raiva e ações impulsivas, por exemplo, não são motivos para um término repentino. É fundamental pensar nos pontos positivos e negativos da relação com a cabeça fria.

Uma pessoa madura sabe reconhecer o momento certo de agir, mas a cautela é imprescindível. Também é importante ter maturidade emocional para não colocar a responsabilidade somente no outro.

Entenda a sua parcela de culpa no desgaste da relação, busque deixar para trás os sentimentos ruins e os erros e vá atrás de um término harmônico.

2. Converse pessoalmente

Um relacionamento, por mais curto que seja, envolve sentimentos e respeito. Por isso, ao decidir romper algo, é elementar conversar cara a cara e sentir a linguagem corporal de perto, sem qualquer tipo de rede social ou meio de comunicação virtual.

Claramente existem momentos de fúria, e é preciso esperar para agir. As palavras precisam ser escolhidas a dedo, com delicadeza e calma, para não provocar arrependimentos, mesmo que você esteja ferido.

Tenha paciência e procure entender que a situação será dolorida para os dois. No entanto, se há motivos para o término, de nada adianta prosseguir com um relacionamento instável que pode gerar feridas ainda maiores no futuro.

3. Fale a verdade sobre seus sentimentos

Prolongar uma relação que já não está mais dando certo não é nada legal. Não tenha medo de iniciar uma conversa e seja sempre claro e objetivo. Ser sincero quanto aos seus desejos e evitar explicações longas demais é uma opção menos dolorosa.

Além disso, não esconda seus sentimentos, afinal eles não somem de um dia para o outro. Ao mesmo tempo, é importante deixar claro que um relacionamento não sobrevive somente com o amor. Por mais que seja essencial, respeito, boa convivência, harmonia, carinho e consideração também devem existir.

4. Permita-se sentir o fim do relacionamento

Como já mencionamos, o amor não acaba de um dia para o outro e possivelmente você sentirá isso. Esse processo doloroso é curto, mas permite um amadurecimento ainda maior e dá uma nova visão sobre relacionamentos.

Isso também faz com que você se adapte à nova vida e à rotina de uma pessoa solteira. Saiba administrar e respeitar seus sentimentos e busque manter a harmonia com o antigo companheiro, sem discussões, ciúmes ou cobranças.

5. Seja o foco principal da sua vida

Por fim, é superválido seguir em frente e viver cada dia priorizando a sua felicidade. Se tudo já está certo, não volte atrás e mantenha a sua decisão firme. Reencontros são comuns e você deve agir normalmente se isso acontecer.

Aproveite essa fase também para retomar hábitos que você gostava, mas que deixou para trás com o tempo. Viajar com os amigos, sair para curtir a noite e começar um curso são alguns exemplos que preenchem o tempo e contribuem com o bem-estar.

Viu como terminar um relacionamento de uma vez por todas com respeito e consideração? Não se esqueça de que o mais importante é seguir com sua vida adiante e priorizar a própria felicidade!

Gostou do nosso texto de hoje? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de vários outros assuntos como esse. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Nossa Black Friday já começou
informe seu e-mail e receba o cupom de desconto que vai desbloquear todas as ofertas.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
Alianças de Ouro Rosé
ROSE5
ganhe 5% de desconto, use o código de cupom