Sem categoria

Saiba como combinar relógio com aliança

Às vezes, bate aquela dúvida se é possível usar a sua aliança com outros acessórios, certo? Pois saiba que combinar relógio com joias está super na moda e dá elegância extra à sua produção!

É normal ter medo de errar na hora de escolher os acessórios, mas a aliança, que para muitos é peça fixa no dedo indicando o compromisso, aceita bem outros adornos, principalmente os relógios, que estão cada vez mais dentro das tendências e conferem requinte ao visual.

A mistura funciona como um acabamento da produção, criando boas composições, permitindo inclusive o uso de acessórios de cores diferentes. A dica é usar tudo com bom senso e de forma harmoniosa. Além disso, há relógios que são bastante sofisticados e combinam perfeitamente com a sua aliança.

Não sabe como utilizar as duas peças sem pecar por exagero? Confira as dicas a seguir e arrase no look!

Equilibre os acessórios

Se você tem receio de que o visual fique muito carregado, pode tirar essa ideia da cabeça! Os principais desfiles da temporada de moda 2018 trouxeram de volta o conceito em que “mais é mais”. Portanto, esqueça o medo de errar. Ao mesclar os acessórios você estará completamente dentro das tendências!

É preciso, no entanto, criar um equilíbrio entre as peças, mas geralmente as alianças ficam bem tanto com relógios grandes quanto pequenos, então pode usar à vontade!

Use diferentes cores

Há algum tempo, misturar dourado e prateado era considerado inadequado e até um pouco fora dos padrões de etiqueta. No entanto, atualmente, engana-se quem pensa que não é possível alinhar diferentes cores de aliança e relógio.

A democracia da moda atual permite essa associação. É só dar uma olhada nas revistas especializadas no assunto. Você verá uma profusão de misturas lindas que certamente farão sucesso no seu visual.

A dica é sempre ter cuidado para que as peças tenham harmonia, com uma composição que agrade aos olhos.

Experimente também usar a aliança com relógios em tons de rosé. Você verá que a mistura cria um look clean e ao mesmo tempo muito romântico!

Maximize os acessórios

Como dissemos, agora a ordem para os acessórios é maximizar! Por isso, combine sem receio a aliança com aquele relógio lindo e enorme que você adora.

Muitas mulheres optam, inclusive, por utilizar aparadores junto às alianças, o que aumenta o volume da peça. Não tenha medo de ousar!

Misture diferentes materiais

Se você adora relógio, mas passa longe das opções em metal e prefere as pulseiras em outros materiais, como couro ou plástico, pode ficar sossegada.

As alianças, por serem joias, aceitam bem esse mix, então pode usar sem problemas! A combinação cria um tom mais sóbrio e discreto, perfeito para produções durante o dia.

Imponha o seu estilo

Esta dica vale para que todas as outras sejam aplicadas. De nada adianta você usar acessórios maiores porque estão na moda se eles não fazem parte do seu estilo.

Na hora da escolha, a chave para o sucesso é imprimir a sua marca pessoal aos detalhes. Assim, você se sentirá mais confiante ao utilizar os acessórios.

Viu como é possível combinar relógio com aliança? Então aproveite as indicações para encontrar o que mais te agrada e desfilar com as peças sem medo de errar!

Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais e ajude outras pessoas a se livrarem dessa dúvida!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo