Casamento

Saiba como montar o cardápio de jantar de casamento ideal!

Possivelmente, você já deve imaginar que a escolha do cardápio de jantar de casamento não é uma tarefa tão simples, certo?

Para uma noite inesquecível, é importante pensar em cada detalhe. Por isso, vamos desenvolver mais o tema e apresentar dicas incríveis para que você monte um cardápio delicioso, variado e capaz de agradar a todos os seus convidados. Se quer aproveitar nossas sugestões, continue lendo!

Afinal, o que analisar antes de fechar o contrato do jantar?

Antes de realizar várias degustações em buffets diferentes e fechar contrato com aquele que você mais gostou, é essencial levar em consideração alguns outros detalhes.

Entre eles, o gosto pessoal dos noivos, o orçamento disponível para contratação do buffet, dos doces e dos bolos, o número de convidados, o tipo de serviço que você quer apresentar e as restrições existentes entre os seus amigos e familiares (como a existência de uma pessoa vegetariana ou com intolerância à lactose).

Feito isso, selecione, junto aos responsáveis do seu cerimonial, de 3 a 5 buffets para realizar as degustações e selecione o preferido do casal. Uma boa dica é ir eliminando os pratos que vocês menos gostaram até chegar em um cardápio mais restrito e acessível.

Como escolher um cardápio de jantar de casamento perfeito?

Em geral, os pratos de um jantar de casamento são servidos por etapas. Inicialmente, são oferecidos alguns canapés em um coquetel de entrada. Em seguida, o prato de entrada, o prato principal e, por último, a sobremesa. Dependendo do horário de encerramento do evento, ainda são servidos o lanchinho da madrugada e o café da manhã, além das bebidas, que, normalmente, são servidas durante todo o evento.

Ao realizar a escolha de cada prato, o ideal é optar por, pelo menos, duas ou três opções para cada etapa, sempre incluindo uma opção sem carne. Confira agora algumas dicas!

1. Opte por opções fáceis de comer para o coquetel

Utilizado para abrir o paladar, o coquetel inicial é servido com bons drinks, espumantes e canapés fáceis de comer, como torradinhas com antepastos. A maioria dos buffets, nesse momento, monta uma mesa fixa com as opções — que variam entre queijos e frios diversos, pães, patê de salmão defumado, patê de tomate seco e compota de berinjela, por exemplo.

2. Escolha entradinhas reconfortantes

Para mostrar o quão maravilhoso vai ser o jantar do seu casamento, a sugestão, aqui, é optar por entradinhas que não têm erro! As tradicionais coxinhas de frango e de camarão com catupiry são superválidas, assim como uma saladinha caprese, um escondidinho de mandioca com carne seca e um caldo de mandioquinha com cogumelos.

O ideal é dar mais de uma opção para o seu convidado, sendo uma mais leve e fresca e a outra mais intensa de sabor. Pratos vegetarianos também são escolhas que não devem ser esquecidas, até porque as preparações também são deliciosas!

3. Aposte em mais diversidade para o prato principal

Para o prato principal, a sugestão é oferecer pelo menos uma opção de carne bovina e uma opção de peixe ou de frango. Se você quiser ousar ainda mais e agradar aos convidados que não comem carne, pupunha grelhado na manteiga com ervas finas é uma escolha deliciosa e charmosa.

Como acompanhamentos, massas e risotos são escolhas que sempre dão certo. Entre tantas opções, massas ao molho pomodoro, ao molho pesto e com bechamel, risoto de cogumelos, risoto de palmito e risoto de açafrão agradam a todos, na maioria dos casos. Se você preferir, é válido incluir outras opções, como legumes salteados na manteiga, cuscuz marroquino, gratin de batata e aligot.

4. Não esqueça das sobremesas

Por fim, a etapa mais doce da noite: a sobremesa. Você pode optar tanto pelas sobremesas servidas pelo próprio buffet (como tortas, pudins e cheesecakes) quanto por uma mesa de doces mais elaborada. Aqui, é possível realizar degustações exclusivas de bolo e de doces em ateliês de confeitaria!

Viu como é importante analisar vários detalhes antes de fechar o contrato com o buffet responsável pelo cardápio de jantar de casamento? Não se esqueça de escolher um serviço com boas referências para evitar problemas futuros, além de realizar degustações.

Gostou do post? Então, compartilhe em suas redes sociais!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Receba um cupom de desconto de até 17%
Assine para ganhar um cupom de desconto especial e acesso a conteúdo exclusivo do blog.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
ofertas com até 75% de desconto
é a Black Friday fora de época
Alianças de Ouro Rosé
ROSE5
ganhe 5% de desconto, use o código de cupom