Joias

Saiba que tipo de joia usar em um casamento

O casamento é um dos momentos mais marcantes da vida de uma pessoa, por isso é natural desejarmos estar com o visual impecável para celebrar em grande estilo. Você sabia que entender que tipo de joia usar em um casamento é crucial para que seu look esteja completo e elegante?

Com certeza você já notou que os acessórios são itens que, quando usados da maneira adequada, elevam o nível de qualquer produção. No entanto, para não errar na hora montar seu look para casamento é importante ter em mente qual será o seu papel na cerimônia.

Noivas, mães dos noivos, madrinhas e convidadas podem ficar despreocupadas pois separamos dicas incríveis que irão ajudá-las a acertar em cheio na hora de escolher as joias perfeitas para essa ocasião!

Noivas

O primeiro passo para uma noiva escolher a joia perfeita é saber qual será o estilo do seu vestido. Geralmente, as noivas optam pelos vestidos que mais têm a ver com sua personalidade. Eles podem ser clássicos, românticos, minimalistas ou modernos.

As pérolas, pontos de luz e brilhantes delicados são joias que combinam muito bem com o estilo mais clássico e romântico. Já os acessórios maiores e mais coloridos casam perfeitamente com as noivas mais modernas.

Se o seu look for minimalista, as peças maiores e com um design mais delicado são ótimas opções para proporcionar um visual sofisticado.

Na hora de escolher o brinco ideal, é importante pensar no penteado. Cabelos soltos e longos combinam com brincos compridos, os semi presos ou tranças ficam bem com os de comprimento médio e mais volumosos, já os cabelos curtos ou presos casam com os brincos menores e mais delicados.

Mães dos noivos

Geralmente as mães dos noivos preferem não deixar grande parte do colo à mostra. Se o decote for muito fechado, ou as alças do vestido forem largas, é melhor não investir em acessórios de pescoço. Nesse caso, a dica é optar pelos brincos, anéis e pulseiras.

Se a roupa tiver muitos detalhes e aplicações de brilho, o ideal é que as joias escolhidas sejam sutis e delicadas para que não corra o risco de o visual ficar exagerado. Caso o vestido tenha mangas longas, ou o anel escolhido seja muito chamativo, não há necessidade de usar pulseiras.

É importante lembrar que as joias não precisam ter exatamente as mesmas características, mas é interessante que tenham o mesmo estilo para que combinem bem entre si.

Madrinhas

Geralmente, todas as madrinhas usam cores iguais ou muito semelhantes. As joias e acessórios são ótimas opções para que cada madrinha consiga mostrar mais claramente qual é o seu estilo pessoal.

Se os vestidos são coloridos, é importante que os acessórios sejam do mesmo tom ou em cores neutras. As peças com cor devem ser usadas quando as roupas forem em tons neutros, como por exemplo o preto e nude.

Lembre-se de que a madrinha precisa estar elegante, porém não deve chamar mais atenção do que a noiva. Portanto, cuidado com o excesso de informação.

Convidadas

Se você é convidada, saiba que o primeiro passo para acertar na hora de escolher que tipo de joia usar em um casamento é saber o horário e local da cerimônia.

Um casamento no campo durante o dia pede uma produção mais leve e sem brilho. Os acessórios devem seguir as mesmas características. As festas noturnas, por outro lado, pedem maior sofisticação e por isso os metalizados e brilhantes são perfeitos para essas ocasiões.

Lembre-se de que é bem provável que seu look fique registrado nas fotos e seja visto muitas vezes no futuro, portanto escolher peças atemporais ajudarão você a não parecer fora de moda.

Independentemente de qual será seu papel nesse grande dia, depois dessas dicas incríveis ficou muito mais fácil escolher que tipo de joia usar em um casamento, não é mesmo? Aproveite para ler mais dicas e veja como usar joias e acertar no seu look!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo