Joias

Será que vale a pena comprar joias? A gente explica!

Você torce o nariz a cada vez que ouve alguém falar das suas joias, achando que é coisa de gente com muito dinheiro? Se você acha que ter joias é algo que está muito além da sua realidade, é melhor rever seus conceitos.

Isso porque há uma série de vantagens quando se opta por comprar esses itens em vez de bijuterias comuns ou semijoias. Esses benefícios fazem o investimento ser mais interessante a longo prazo.

Então, vale a pena comprar joias? Vamos contar tudo a respeito neste artigo!

O significado das peças é eterno

Em primeiro lugar, pense agora naquelas lindas cenas de filmes em que um homem dá um belo par de brincos para a amada, um colar para combinar com o vestido da festa em que irão ou uma pulseira delicada.

Agora, pense que você não precisa esperar nenhum príncipe encantado para ter os mesmos objetos: você trabalha, tem seu dinheiro e merece se presentear. Ou seja: comprar joias pode ser um poderoso gesto de autocuidado.

Se você não economizaria ao comprar um presente para o seu amado, por que não fazer o mesmo por você? Dar joias a si mesma tem mais significado do que você imagina.

O valor agregado é imenso

O segundo aspecto é esquecer a ideia de joia como ostentação e pensar em seu valor agregado. Você já entendeu que se presentear é uma forma de cuidar de si mesma, certo? A joia proporciona isso não só pelo material nobre, mas pelo design diferenciado, pelo brilho da peça em si.

Pelo mesmo valor, você pode ter poucas joias, de desenho simples e elegante, mas que dizem algo sobre sua personalidade e essência; ou várias caixas de bijuteria que todos têm igual e que só seguem a moda. O que você prefere?

Joias duram a vida toda

Outra vantagem de comprar joias é sua qualidade e durabilidade. Da mesma forma que você pode ter herdado joias de prata e ouro da sua mãe ou avó, você pode deixar peças para suas próximas gerações. Já pensou no quanto isso é incrível?

Por serem duráveis, as joias ainda permitem um uso muito mais frequente, sem avarias. Assim, a peça é paga pela quantidade de vezes que você usa. É possível, inclusive, eleger algumas joias para serem suas marcas, quase amuletos.

Elas são capazes de marcar momentos

Se mulheres ganham joias em momentos especiais (aniversário, comemoração dos 15 anos, formatura, casamento), também podem se dar joias em momentos que consideram marcantes.

A parte boa é que você escolhe o momento e não se prende às convenções: pode ser para comemorar o novo emprego, um aumento, uma viagem, a chegada de um filho e por aí vai.

Toda joia é um excelente investimento

Você pode não se dar conta disso, mas o mercado considera o ouro um investimento seguro. É por esse motivo que, nas ocasiões de crise financeira mundial, em que o país sofre com a instabilidade, o preço do ouro sobe.

Assim, se em um futuro a situação financeira apertar, você tem uma opção para negociar. Além disso, a própria Caixa Econômica Federal aceita joias como garantia para ceder empréstimo a juros mais baixos. Quem sabe isso não te auxilia no seu futuro como empresária?

E então, conseguiu entender quais os motivos que fazem das joias um bom investimento? Comprar joias vale a pena por uma série de razões, e temos certeza de que você já está levando isso em consideração ao pensar na próxima aquisição de acessórios para ficar mais elegante e sofisticada.

Quer saber mais sobre esse universo? Que tal ler nosso artigo sobre as diferenças entre joias e semijoias?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo