Relacionameto

Como saber se ele gosta de mim? Conheça os sinais!

Provavelmente você já deve ter ficado insegura sobre a reciprocidade dos sentimentos em uma relação e se perguntou: “Como saber se ele gosta de mim?”. Nem sempre temos certeza sobre o interesse do crush, se está tentando demonstrar algo a mais ou se apenas está sendo legal. Por isso, é importante ficar atenta e saber identificar os sinais que ele gosta de você.

Ao saber identificar esses sinais, você fica mais segura para decidir se quer investir na relação ou deixar para lá e partir para outra. A fim de ajudar nessa missão, vamos falar em nosso post sobre os sinais que indicam interesse além da amizade. Confira!

Entrar em contato com você frequentemente

Sempre que conhecemos alguém é normal ficar empolgado e trocar várias mensagens. Porém, se mesmo com o passar dos dias a frequência não diminuir, é bem provável que ele esteja afim de você.

Portanto, fique atenta aos sinais! Se ele puxar assunto a todo momento, gostar de enviar mensagens pela manhã e à noite, contar como foi o dia dele, saber como foi o seu, enviar memes engraçados, marcar o seu nome o tempo todo em postagens nas redes sociais e não perder uma chance de fazer um convite para sair, é porque provavelmente o rapaz está muito afim de você.

E se for recíproco, não deixe o papo morrer. Interaja e demonstre interesse nas mensagens. Caso você não possa respondê-lo com rapidez, avise-o para que ele não pense ter recebido um fora.

Dar total atenção a você quando vocês estão juntos

Outro sinal que o cara gosta de você é a maneira como ele age nos momentos em que vocês estão juntos. Primeiro, é essencial que ele destine totalmente a atenção dele a você, em especial nos encontros a dois. Por isso, deve esquecer que existe celular e não deve levar nenhum amigo sem te avisar.

Em encontros que envolvem outras pessoas, o cara deve ser prestativo e se importar com você. Se existe afeto, com certeza o cara vai se preocupar com o seu bem-estar e vai querer que você esteja junto a ele.

Gostar de conversar sobre assuntos profundos

Os homens, normalmente, são um pouco mais fechados sobre os seus sentimentos. Isso acontece muitas vezes devido a uma criação machista que a maioria deles teve, na qual aprenderam que falar sobre si, seus medos e angústias não era algo bom para um homem.

Portanto, quando um homem não está preocupado com isso e não tem problema em contar para você assuntos relacionados à sua intimidade, com certeza é porque ele a considera alguém importante.

Fazer planos com você

Calma, não precisa ficar preocupada! Aqui não estamos falando de planos de casamento, dois filhos e um cachorro, mas sim, pequenos planejamentos juntos. Uma viagem para algum lugar legal, conhecer aquele restaurante da moda, querer te mostrar algo do qual ele gosta bastante e ter sempre uma programação em que você está incluída… Esses com certeza são sinais de que o rapaz está interessado.

Fazer questão de tocar em você

Uma das formas de perceber se a outra pessoa está gostando de você é observar o quão próximo ele gosta de ficar. Muitas vezes, a linguagem corporal é muito mais eficaz do que a comunicação verbal.

Se o rapaz sempre faz questão de pegar na sua mão, abraçá-la, passar a mão no seu cabelo, é porque o cara está querendo demonstrar interesse. É claro que aqui é importante ficar atenta: esse tipo de proximidade só é legal se você estiver confortável.

Não é todo mundo que gosta de manter contato físico e algumas atitudes podem ser invasivas. Se esse for o seu caso, não tenha medo de deixar claro. Se ele estiver mesmo afim de você e valer a pena, temos certeza que entenderá.

Manter o olhar em você

Olhar nos seus olhos e prestar atenção em seus gestos, seus assuntos, seu sorriso e suas expressões são outros indícios que mostram que a pessoa realmente gosta de você. Mesmo aquelas mais tímidas mantêm esse contato, mas desviam o olhar logo que você percebe, tornando evidente a atração sentida.

Em geral, esse contato visual gera uma proximidade e causa um momento intimista que independe do local em que vocês estão. No entanto, é importante saber diferenciar um olhar de atração e o olhar de cobiça. No olhar de cobiça o homem observa muito mais o seu corpo do que o seu rosto e, no início de uma relação, isso não é bem-vindo.

Respeitar suas vontades

Gostar de alguém é saber respeitar os limites da outra pessoa e, se ele faz isso com você, é um ótimo sinal. Se quando vocês estão juntos ou conversando, você não se sente pressionada a fazer nada e que pode conversar sobre todos os assuntos com ele, é porque, além de o rapaz estar afim de você, ele é um relacionamento no qual provavelmente vale a pena ser investido.

Interessar-se pelos seus assuntos

Mesmo que ele não entenda muito, se interessa pelos seus assuntos? Seja o seu curso na faculdade, aquela pesquisa que tem feito, o seu trabalho de conclusão de curso ou até mesmo o seu hobby? Demonstra curiosidade e, o melhor de tudo, tenta aprender um pouco a respeito para que possa te admirar enquanto fala toda empolgada? Esse é com certeza um sinal que ele está afim de você.

Incluir você na roda de amigos e familiares

Existem muitos homens que são bem mais reservados do que as mulheres quando falamos sobre vida pessoal. Só que mesmo as pessoas mais discretas acabam incluindo a companheira em sua roda de amigos e familiares. Esse é mais um sinal.

Uma cara que gosta de você vai querer a sua presença em locais nos quais ele se sinta confortável, como em reuniões de família ou comemorações entre amigos. Por isso, vai te apresentar sem receio e vai querer que você faça parte desses momentos tão especiais.

Não se assuste ou fique envergonhada quando um homem te convidar para fazer parte da roda de amigos e familiares dele. Pelo contrário! Sinta-se lisonjeada e vá com o maior prazer, se o seu intuito é continuar com a relação de vocês.

Ter vontade de conhecer os seus amigos

Se, além de querer incluí-la na roda de amigos dele, o rapaz também quiser conhecer os seus amigos e fazer questão de agradá-los, vocês já podem marcar a data do casamento.

Não há maior sinal de interesse do que querer fazer parte da sua vida e se dar bem com aquelas pessoas que são importantes para você. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para os seus amigos darem aquela avaliada e contarem o que acharam do crush.

Querer o passar o tempo com você

Se o rapaz quer passar o tempo dele com você independentemente de como, é bem provável que o cara esteja interessado em um relacionamento mais sério. Se vocês não precisam de grandes motivos para passarem bons momentos juntos, darem risadas, compartilharem ideias sobre o lançamento no cinema ou a última música da banda que gostam, é porque certamente estão envolvidos e basta a presença um do outro para valer o dia.

Em todos esses encontros você não deixou de sentir as famosas borboletas no estômago? Não tenha medo: se jogue nesse sentimento que está nascendo e aproveite! Ficando de olho nos sinais que ele gosta de você, pode ter certeza que não vai errar.

Ao pensar na pergunta “Como saber se ele gosta de mim?”, não se esqueça de que, se uma pessoa tem interesse em você, ela vai te elogiar, vai querer te agradar e ficar perto de você em diversas ocasiões.

E se você está para engatar um relacionamento, leia o nosso post e já fique por dentro das alianças de compromisso diferentes!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados