Casamento

Surpreenda-se: veja 5 destinos para a sua lua de mel

Nos preparativos para o casamento, por mais que você tenha organização, sempre fica alguma coisinha para resolver. Entretanto, uma viagem com a pessoa amada, logo após a cerimônia, não pode ser decidida de última hora.

Por isso, preparamos este post com sugestões de destinos para a lua de mel. Relacionamos 5 sugestões de lugares incríveis para curtir o grande momento da vida do casal, recuperar as energias e comemorar a união em um passeio inesquecível. Boa leitura!

Planeje a viagem dos sonhos

A viagem de lua de mel deve ser inesquecível para os recém-casados, pois envolve um dos instantes mais gostosos da vida a dois. Portanto, é importante fazer um planejamento para evitar contratempos indesejáveis.

O primeiro passo é escolher o lugar. Existem opções para quem quer romance e sossego ou uma experiência diferente e mais agitada. Definido o destino, pesquise preços de passagens, hospedagem, passeios e alimentação.

Não importa se vocês são mais aventureiros ou preferem aconchego com vista para o pôr do sol. Logo, informe-se sobre pacotes e promoções, uma vez que os preços variam de acordo com a época do ano. Informações de amigos que já fizeram a jornada também ajudam muito nesse momento.

Conheça 5 maravilhosos destinos para a lua de mel

Para ajudar na decisão, listamos 5 alternativas sensacionais. Confira!

1. Cancún

lua de mel em Cancun

Situada no estado de Quintana Roo, no México, a cidade é um dos mais chiques destinos para quem quer conhecer o Caribe. Conta com águas cristalinas, passeios espetaculares e resorts para todos os gostos e orçamentos. Além disso, é uma porta de entrada para uma incursão na história da civilização maia.

Em Cancún, faz calor o ano todo. A alta temporada é entre dezembro e fevereiro. De março a início de abril, a cidade se enche de estudantes norte-americanos por causa do recesso escolar. Entre junho e novembro, existe a possibilidade de furacões. Em setembro e outubro, o tempo fica instável.

2. Fernando de Noronha

Lua de Mel em Fernando de Noronha

O arquipélago tem as praias mais bonitas do Brasil, e a melhor época do ano para desfrutar de águas tranquilas, como as de uma piscina, é setembro e outubro. Uma ótima oportunidade para mergulhos.

Como é uma área de proteção ambiental, a infraestrutura é deficiente, e o valor de produtos e serviços é alto. Além disso, o acesso às praias costuma apresentar dificuldades. O lugar é muito disputado no período de férias: final de dezembro, janeiro, fevereiro e julho. Entre abril, maio e junho, pode-se obter bons preços nas pousadas.

3. Ilhas Maldivas

Lua de Mel nas Ilhas Maldivas

Compõem a natureza dos trópicos, com águas cristalinas e areia que é uma brancura total. Se existe um espaço que você pode chamar de paraíso, é as Maldivas. Para quem é apaixonado por praia, é uma excelente escolha.

Evidentemente que tudo isso tem um preço, mas nada que um bom planejamento não ajude a realizar o sonho. A alta temporada vai de dezembro a abril, por causa do calor e da menor possibilidade de chuva. Fora da temporada, surgem mais pacotes de ofertas, mas a probabilidade de chuva é maior.

4. Las Vegas

Lua de Mel em Las Vegas

Se deseja ter uma lua de mel com agitação, cassinos, passeios fantásticos, luzes e bebidas, é só desembarcar em Las Vegas. A cidade é a perfeição em termos de atrações noturnas, restaurantes, hotéis, lojas e muita diversão.

Localizada no deserto de Nevada, sua temperatura sofre variações conforme a época do ano. Março, abril, maio, setembro, outubro e novembro são os meses mais indicados para visita.

5. Ibiza

Lua de Mel em Ibiza

A ilha espanhola é conhecida por suas famosas baladas nas praias, clubes à beira-mar e casas noturnas. Atrai visitantes de todo o mundo e fica lotada durante o verão europeu. Entretanto, oferece alternativas de lazer também para quem deseja tranquilidade e paisagens exuberantes.

O período recomendado para conhecer a ilha é entre os meses de maio e outubro, uma vez que em julho e agosto (verão na Europa) as temperaturas são altas.

Agora que você tem um roteiro com sugestões de destinos para a lua de mel, é hora de começar a planejar sua viagem. Desde já, desejamos toda a felicidade do mundo ao casal!

Para saber como elaborar um orçamento do enlace matrimonial, sugerimos que você leia o artigo Planejar o custo do casamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo