Casamento

Vale a pena comprar um vestido de noiva usado?

As mulheres estão cada vez mais antenadas às oportunidades que fazem o seu dinheiro render ao mesmo tempo que conseguem realizar os seus desejos. E na hora de planejar o casamento não é diferente, afinal, é perfeitamente possível ter uma festa com tudo o que você sempre quis sem precisar gastar todo o seu dinheiro nela.

E um dos primeiros itens que pode gerar uma boa economia é o vestido da noiva. Nós sabemos que existe toda uma aura de sonho e tradição por trás dessa escolha, mas será que vale a pena pagar o preço que o mercado cobra por ele?

Por isso, vamos mostrar as vantagens de comprar um vestido de noiva usado. Acompanhe!

Por que escolher um vestido de noiva usado?

O preço de um vestido de noiva novo pode chegar até a R$25.000,00, dependendo do estilista e, provavelmente, será usado apenas uma vez. Você já parou para pensar o que pode fazer com boa parte desse dinheiro?

Além disso, com o crescimento do mercado de vestidos de noiva usados, as mulheres têm cada vez mais opções. É possível encontrar aquele modelo dos sonhos sem precisar desembolsar uma quantia absurda.

A facilidade de ter um modelo pronto permite que a noiva prove diversas modelagens e encontre aquela que fique melhor no seu corpo. É comum nos apaixonarmos por um modelo da revista que, infelizmente, não fica bom para o nosso tipo físico no momento da prova.

Um vestido de noiva usado vai, no máximo, demandar algumas pequenas mudanças, como uma barra ou um ajuste na cintura e no busto. Nada que não seja resolvido rapidamente.

Quais cuidados tomar na escolha do vestido de noiva usado?

Independentemente se o vestido de noiva é novo ou usado, alguns cuidados devem sempre ser tomados no momento da escolha. A seguir falaremos sobre alguns deles.

Conheça o seu estilo

O dia do casamento é o seu dia, logo, você deve estar se sentindo completamente feliz e linda nesse momento.

Essa tarefa fica difícil caso você não respeite o seu estilo e opte por um vestido que não combine com você. Pense em como é vestir um modelo de roupa que você até gosta de ver nos outros, mas não consegue adaptar ao seu corpo. Com certeza você evita, correto?

Assim, não cometa esse equívoco logo no dia em que você deve estar o mais satisfeita possível com todos os itens que escolheu, desde as joias, o sapato, maquiagem e, principalmente, o vestido.

Escolha com antecedência

No início do planejamento do casamento, trace um cronograma com todas as datas que você deve cumprir até o tão esperado dia. Uma delas é referente a escolha do vestido. A dica é não se apressar tanto a ponto de não pesquisar bastante pela opção ideal, mas também não deixar para a última hora.

O ideal é que a procura comece 4 ou 5 meses antes da festa para que você possa escolher o modelo com calma, fazer pequenos ajustes caso seja necessário e encontrar os acessórios corretos que combinem com o vestido.

Invista no conforto

Todo mundo já deve ter usado uma peça de roupa que, apesar de bonita, era desconfortável. Acontece normalmente com blusas tomara que caia, que valorizam o colo da mulher, mas que, se não estiverem muito bem ajustadas, vão causar um verdadeiro “puxa puxa” totalmente dispensável.

Logo, ao escolher o seu modelo, não ignore o conforto. Você será observada por diversas pessoas, fará fotos, filmagem e, no final, ainda se esbaldará na pista com seus amigos e familiares. Não perca tempo arrumando o vestido toda hora.

Prove antes de comprar

Você pode escolher o seu vestido de noiva usado em lojas físicas ou pela internet. Seja qual for a sua escolha, não deixe de provar a peça e verificar com cuidado todos os detalhes.

Certifique-se de prestar atenção nos detalhes para que não surja nenhuma surpresa em cima da hora e acabe por lhe deixar estressada sem necessidade.

Se você gostou do nosso post sobre vestido de noiva usado, leia também o nosso texto que ensina a como fazer um checklist perfeito para a organização do seu casamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo