Casamento

Veja como fazer um chá de lingerie em 6 passos!

A época em que a noiva tinha apenas o chá de cozinha como opção passou faz algum tempo. Atualmente, há diversas outras festas que podem ser promovidas pelas amigas e madrinhas e que prometem agitar ainda mais o casamento.

O chá de lingerie é um deles. Indicado para as noivinhas modernas que não querem mais ganhar panelas, é uma ótima maneira para já começar os dias de casada apimentando a relação.

Leia o nosso post e veja como fazer um chá de lingerie arrasador em seis passos. Confira!

1. Escolha a data

A escolha da data é fundamental para o planejamento do chá de lingerie. A partir da escolha do dia da festa é que você terá noção do tempo hábil para a execução de todas as etapas necessárias para que o evento seja um sucesso.

O ideal é que o chá aconteça cerca de uma semana antes do grande dia, e muitas noivas aproveitam para já emendar com a despedida de solteira.

2. Encontre o local

Por causa da decoração e das brincadeiras que costumam ser um pouco mais sensuais, o ideal é encontrar um local em que tanto a noiva quanto suas convidadas possam se sentir à vontade.

Pode ser na casa de alguma amiga, no salão de festas do prédio (desde que ele seja mais reservado) ou até mesmo em alguma suíte de motel própria para a realização de festas.

3. Defina o tema

Fica bem mais fácil organizar o chá de lingerie com um tema definido. A partir dele, você poderá comprar as lembrancinhas, mandar fazer os convites, bolo, docinhos, entre outros detalhes.

Muitas mulheres gostam de utilizar como tema o filme Moulin Rouge, mas há que escolha a Betty Boop, Dita Von Tesse, entre outras. Se você não tem um tema específico, defina pelo menos as cores que deseja utilizar para que a decoração fique harmoniosa.

4. Escolha os comes e bebes

Todo chá que se preze precisa de uns bons comes e bebes para as convidadas aproveitarem. 

O ideal é pensar em comidinhas pequenas, no estilo finger food, que não exijam pratos e talheres nem façam muita sujeira. Já para os bebes, drinks com espumantes e bebidas refrescantes são as melhores pedidas, como o aperol, mimosa, gin tônica, entre outros. Só não esqueça de fornecer cerveja e bebidas não alcoólicas, para variar e contemplar a todas.

5. Faça sua lista de presentes

Suas convidadas precisam saber o que comprar para você, por isso, faça uma lista de presentes.

Vá nas suas lojas preferidas e escolha as peças que mais gostar, assim como fazemos com a lista de presentes para o casamento. Depois, envie essa informação junto com o convite.

Outra ideia é apenas informar as suas medidas e suas preferências, como modelos, cores, marcas e lojas, e deixar as convidadas mais livres para escolher. É possível pedir, além de lingerie, pijamas e biquínis.

6. Capriche nas brincadeiras

Na hora de pensar em como fazer o chá de lingerie, é imprescindível não pesquisar brincadeiras divertidas para fazer no dia. 

O ideal é que as madrinhas da noiva cuidem desse quesito para que ela seja surpreendida no dia. Algumas ideias de brincadeiras são:

  • pedir para a noiva fazer um desfile com as lingeries que ganhou;
  • fazer perguntas íntimas sobre a noiva e pedir para as convidadas responderem. Quem errar, deve beber um drink, que pode ser um shot de tequila;
  • pedir para a noiva responder perguntas sobre o noivo. Se ela errar, bebe um drink;
  • se couber no orçamento, também é possível contratar um sex shop para que eles levem diversos acessórios e conduzam as brincadeiras.

Ao pensar em como fazer um chá de lingerie, tenha sempre em mente que essa é uma oportunidade para além de ganhar presentes, se divertir com suas amigas antes do grande dia. Aproveite o momento!

Se você gostou do nosso post e quer mais dicas sobre o assunto, não deixe de nos seguir nas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest e Twitter).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo