Joias

Veja como usar joias e acerte no seu look!

Você sabe como usar joias? Entende que elas podem deixar o visual de qualquer pessoa muito mais bonito, sofisticado e estiloso? Essas peças podem ser usadas tanto em combinações formais quanto casuais, evidenciando especialmente a beleza e o charme de uma mulher. No entanto, para que isso aconteça, é importante usá-las da maneira adequada e ter cuidado para não exagerar.

Por isso, vamos mostrar dicas práticas de como usar joias em diferentes ocasiões. É válido mencionar que, apesar de serem acessórios representativos de datas importantes, como casamentos e noivados, elas são ferramentas indispensáveis para você acertar também em seu look do dia a dia. Ficou interessado? Então leia esta publicação e confira as nossas dicas!

Combine as joias com o tom da sua pele

Hoje em dia, existem joias de diferentes cores, certo? Por isso, embora muitas pessoas acreditem que não existe uma relação, a escolha do acessório deve estar relacionada ao tom da sua pele. A combinação certa é capaz de ressaltar ainda mais a beleza e o visual de qualquer um! As combinações mais bonitas e usuais são:

  • cabelo claro e pele clara, mais puxada para o rosado: joias em tons vibrantes (como verde, vermelho, roxo e azul) e tons de amarelo;
  • pele alaranjada e cabelo ruivo: joias nos tons de amarelo-escuro, bege, laranja, verde militar, marrom, azul-turquesa e prata;
  • pele amarelada: joias prateadas, esverdeadas e em tons quentes e vivos, como laranja e amarelo;
  • pele morena: joias que destaquem o bronzeado, como laranja, vermelho, amarelo mostarda, azul e lilás;
  • pele negra: joias que contrastam com o tom da pele e oferecem mais sofisticação ao visual, como prata, branca, azul, laranja e vermelho.

Utilize as joias de acordo com a ocasião

Outro ponto elementar é a combinação das joias de acordo com o tipo de evento, principalmente se a ocasião for mais formal, uma vez que ela exige um grau de sofisticação maior. Já em locais mais informais e descontraídos, os cuidados são menores.

Ao optar por brincos chamativos e grandes em ambientes sociais, por exemplo, evite utilizar colares para não sobrecarregar a sua área facial. Agora, se você for usar roupas com estampas, os acessórios mais clássicos, elegantes e com pérolas são boas opções.

Se você preferir joias com pedrarias, fique atento às combinações de cores e busque escolher tons semelhantes aos das roupas que você for utilizar.

No dia a dia, anéis (como alianças e brilhantes solitários), gargantilhas finas, relógios e um leve par de brincos são super bem-vindos. Em geral, essas são opções mais delicadas e confortáveis, mas você também pode ousar e investir em acessórios maiores. Tenha cuidado apenas para não sobrecarregar o visual com pedrarias e muito brilho durante o dia.

Seja cuidadosa ao combinar colares

Por fim, uma das dúvidas mais frequentes é em relação à utilização dos colares em um look. Como o colo é uma região bem limitada, o acessório pode entrar em conflito com as demais peças de roupa.

Para não errar, lembre-se sempre de que o ideal é que o colar seja o oposto da blusa. Isso significa que você deve usar colares discretos e em tons neutros quando estiver com blusas chamativas e coloridas. Por outro lado, você pode usar colares mais ousados quando a sua blusa for simples e discreta (inclusive, um colar bonito e chamativo é capaz de dar um up em qualquer visual).

Entendeu como usar joias e acertar no seu look? Aproveite as dicas e garanta mais beleza, modernidade, estilo e sofisticação para o seu visual.

Gostou do texto? Siga nossas páginas nas redes sociais e conheça mais sobre o mundo dos acessórios! Estamos no FacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle+ e Pinterest.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo