Relacionameto

Veja essas 4 dicas infalíveis de como pedir alguém em namoro

Você sabia que pensar em como pedir alguém em namoro torna o momento ainda mais especial e aumenta a possibilidade de receber um “sim” como resposta? Apesar de não parecer, propor um relacionamento sério com uma pessoa é uma tarefa simples. Porém, requer atenção, atitude e cuidado com os detalhes para ser surpreendente.

É importante dizer que essa iniciativa não cabe apenas aos homens. As mulheres também podem e devem dar esse passo, se assim desejarem. Além disso, entenda que, por mais que o objetivo seja impressionar e agradar a pessoa, existe a chance de ela recusar o pedido. Portanto, você precisa se preparar para o “não” e seguir em frente.

Mas, vamos manter o pensamento positivo. Preparamos este artigo com algumas dicas infalíveis de como pedir alguém em namoro. Aproveite e boa sorte!

1. Convide a pessoa para ir a um local que ela goste

Se você quer pedir uma pessoa especial em namoro, mas não sabe como fazer isso naturalmente, a dica é planejar o momento e torná-lo inesquecível. Para isso, já tenha um local pré-definido e convide o seu parceiro ou a sua parceira para ir até ele.

O ideal é que a pessoa já conheça o estilo do local e se identifique com o ambiente. Também é interessante que o lugar seja tranquilo, iluminado e permita o conforto do casal, já que a situação exige troca de palavras e de olhares.

2. Faça uma surpresa

Buscar uma alternativa para surpreender a pessoa é mais um detalhe que torna o momento único e inesquecível. Isso pode ser feito de diferentes formas: desde as mais simples (como não revelar o local de encontro), até as mais elaboradas (como preparar um jantar romântico e presentear a pessoa com joias).

Leve em conta a sua personalidade e pense no que deixaria o casal confortável. Se você é uma pessoa mais tímida, por exemplo, uma ideia é chegar ao encontro com uma rosa na mão. Agora, se você gosta de inovar e quer impressionar ainda mais, prepare uma surpresa maior, como um piquenique no parque ou um jantar (feito por você) à luz de velas.

3. Mantenha-se confiante

Nada de gaguejar ou de tremer na hora de fazer o pedido, ok? É fundamental estar confiante, bem como ter certeza da sua decisão e dos seus sentimentos. Assim, a outra pessoa se sentirá mais acolhida, confortável e, claro, à vontade para dar uma resposta sincera.

Citar momentos especiais que vocês compartilharam também é uma maneira de demonstrar confiança. Sem contar que isso mexe com o lado sentimental e permite que o casal identifique pontos positivos no que foi vivenciado. As duas partes perceberão que vários outros momentos únicos podem acontecer se o relacionamento for adiante.

4. Demonstre sinceridade

Por fim, é elementar que você coloque a sinceridade acima de tudo ao fazer o pedido. Nesse momento, use as linguagens do amor, abra o seu coração e fale sobre os seus sentimentos. Também faça elogios à pessoa e deixe bem claro o quanto ela é encantadora e o quanto você a admira e quer ficar ao lado dela.

Finalmente, mostre que você quer levar o relacionamento adiante e faça o pedido de namoro do seu jeitinho, sem medo de parecer cafona. Lembre-se apenas de falar de forma simples e direta. Evite enrolar e entrar em outros assuntos, pois isso pode tirar o foco da conversa e quebrar o clima, especialmente se improvisar não for o seu forte.

Viu como pedir alguém em namoro é bem mais simples do que você imaginava? O importante é sempre agir com sinceridade e ouvir o seu coração. Se os sentimentos forem recíprocos, não há nada que possa dar errado!

Gostou do artigo? Então continue conosco e descubra como saber se a pessoa gosta ou não de você!

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Fechar
Fechar