CasamentoModa

Vestido de casamento colorido: entenda como investir!

O vestido de casamento colorido entra como uma tendência mundial para as noivas. Afinal, quem foi que disse que as mulheres só podem casar vestidas de branco? Essa escolha depende muito da cultura e dos costumes ou, simplesmente, do gosto pessoal de cada uma. Como provavelmente sua mãe sempre falou, você não é todo mundo.

Como o casamento é seu, a liberdade criativa também é toda sua. Há uma enorme variedade de cores que você pode optar para o vestido. Além disso, normalmente, isso precisa estar em harmonia com outros detalhes, como a decoração do casamento e as cores com que suas madrinhas subirão ao altar.

Então, se você é uma noiva mais ousada ou se ainda não se sente confortável para sair da cor tradicional, confira o nosso post e ganhe mais confiança com as nossas dicas!

Quais cores podem ser escolhidas?

Se você não quer ousar tanto, o ideal é optar por cores mais suaves. Essa opção também contribui para não perder totalmente a ‘’imagem de noiva’’ e diminui as chances de haver alguém com um vestido semelhante. Além do mais, quando o vestido é clean fica mais fácil trabalhar a maquiagem e deixar toda a produção harmônica.

Por isso, o rosa claro é uma opção muito popular para quem quer fugir do branco. Com essa cor, você também ganha um ar de princesa romântica. Além dela, há o tom champanhe — uma opção menos chamativa que o rosa e ideal para quem também não quer ousar demais.

Uma outra opção interessante é optar por detalhes coloridos no vestido ou incluir peças florais, como a atriz Camila Queiroz. O degradê colorido, por exemplo, permite unir o detalhe das flores delicadas e, conforme vai chegando as pontas, adquire uma nova coloração.

Como combinar com as joias e maquiagem?

Conforme mencionado, o casamento é seu e a escolha é sua. Porém, se você quiser ser ousada, mas, ainda assim, garantir um casamento harmônico, é importante prestar atenção não só nas cores do vestido. Quanto menos acessórios escolhidos, melhor será a harmonia geral.

Pérolas e brilhantes costumam ser uma escolha simples, mas harmônica. Contudo, se você prefere mais ousadia, o máximo indicado são joias com pedras coloridas, como esmeraldas, turmalinas, safiras e topázios. A mesma regra de que menos é mais serve para maquiagens e sapatos. Por isso, reveja o look completo. Tirar fotos e observar cada detalhe pode ser útil.

Como ornar a decoração do evento com o vestido?

Um detalhe muito importante é levar em conta o espaço da cerimônia do casamento, que pode transformar totalmente a cor do vestido. Por exemplo, se você for casar no campo, o ideal é evitar tons verdes.

Se você preferiu um ar bucólico na decoração, os tons alegres e vivos podem combinar mais, assim como o vestido de casamento colorido com detalhes floridos. No entanto, certifique-se de, nesse caso, optar por uma decoração mais neutra.

Além disso, também é importante considerar quais cores as suas madrinhas vão usar durante a cerimônia. Uma opção é escolher a mesma cor para todas — uma tradição americana que é adotada por muitas noivas brasileiras. E ainda, que tal optar pela cor branca? O tom permite um ar leve e é ideal para cerimônias ao ar livre.

Seja como for o seu vestido de casamento colorido, é importante que você esteja se sentindo confortável com a sua escolha e que ela traduza a sua personalidade. Afinal, é o seu grande dia!

Então, gostou do nosso post? Compartilhe com sua rede de amigos e familiares para que outras pessoas tenham acesso a ele!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo