AliançasJoias

Você conhece a meia aliança? Descubra o que ela é e como escolhê-la

O anel aparador não tem nenhum significado específico, assim, o seu uso no mesmo dedo da aliança de noivado ou casamento é apenas estético e funcional. Ele realça o anel principal e ainda consegue protegê-lo contra batidas, arranhões e outros danos.

O fato é que uma combinação bem feita confere muito mais graciosidade e sofisticação nas mãos femininas, principalmente a meia aliança com seus modelos clássicos e minimalistas que tem feito a cabeça das mulheres mais antenadas.

No post de hoje, vamos falar sobre como escolher e combinar a sua meia aliança. Confira!

Da onde surgiu a meia aliança?

O uso da meia aliança é um costume que teve origem nos Estados Unidos e na Europa, quando os maridos presenteavam suas esposas com anéis para marcar a passagem de uma data importante do compromisso, ou seja, era utilizado como um anel de bodas.

No entanto, atualmente, a sua utilização retornou como uma opção mais estética e funcional, tendo em vista que muitas mulheres o utilizam como forma de conferir ainda mais brilho e destaque a aliança principal.

Quais são os modelos de meia aliança?

As meias alianças são conhecidas por apresentarem detalhes com pedras preciosas ou entalhes diferenciados, apenas na sua parte superior. As opções são inúmeras: como anéis cravejados com zircônia, diamantes, banhados com ouro amarelo, rosê ou branco.

Como utilizar a meia aliança?

Além de proteger a aliança, a meia aliança precisa agregar mais sofisticação ao anel de casamento. Por isso, é importante se atentar para a combinação dos tons e cores entre as joias para que a mão não fique com informação em excesso.

A escolha da joia vai depender da personalidade de quem for usar e do design da aliança principal. É importante que exista um contraste entre as peças, logo, nada de carregar dois ou três anéis chamativos cheios de pedraria e brilho de uma vez só. A regra é que a meia aliança seja mais fina do que a aliança tradicional para não carregar o visual e conferir o toque especial que a gente tanto deseja.

Se você estiver utilizando apenas um aparador, a aliança deve ser colocada primeiro. No caso de dois, coloque o anel principal entre as meias alianças. Nesse caso, você pode escolher modelos diferentes, mas que conversem entre si, para formar um conjunto harmonioso.

Há outros tipos de aparadores?

Além da meia aliança, há outros anéis que também podem ser usados como aparadores, como o anel solitário, conhecido por ser típico de noivado e que apresenta apenas uma única pedra preciosa.

Se a aliança principal já apresentar diversos detalhes, é possível usar um anel sem pedraria, promovendo o contraste e o equilíbrio das peças. E o contrário também é possível, ou seja, no caso de uma aliança lisa, é possível utilizar um aparador com pedraria.

É importante ter em mente que, independentemente das regras, você vai encontrar uma meia aliança que combine com a sua personalidade e passe a mensagem que você deseja.

Agora que você já sabe mais sobre a meia aliança, entre no nosso site e escolha um modelo para chamar de seu.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Receba um cupom de desconto de até 17%
Assine para ganhar um cupom de desconto especial e acesso a conteúdo exclusivo do blog.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
ofertas com até 75% de desconto
é a Black Friday fora de época
Alianças de Ouro Rosé
ROSE5
ganhe 5% de desconto, use o código de cupom