AliançasJoias

Você conhece o aparador de aliança? Aprenda a usá-lo aqui!

Muitas pessoas já ouviram falar do aparador de aliança, mas não sabem exatamente o que significa e nem como usá-lo. Na verdade, ele é uma joia tradicional que dá destaque à aliança, tornando ainda mais belo esse símbolo do amor e da união do casal.

Ele é usado pelas mulheres e é feito com pedras preciosas, coloridas ou não. Existem diversos modelos que agradam desde as noivas mais discretas até mesmo aquelas que gostam de algo mais glamoroso.

Neste post, apresentaremos as diversas formas de usar o aparador de aliança de forma chique e elegante — mas sem perder o estilo, é claro! Quer saber mais? Então acompanhe!

O que é e para que serve o aparador de aliança?

O aparador de aliança nada mais é do que um anel em ouro — amarelo, branco ou rosé — cravejado em brilhantes, rubis, esmeraldas ou outra gema. As pedras podem estar em toda a circunferência, assim como somente na metade (chamado de meia aliança). Não podemos esquecer o solitário, que também exerce essa função.

Por falar em função, esse acessório não serve apenas para embelezar as mãos das mulheres. Ele também ajuda a segurar a aliança no dedo. Pois é! Sabe quando perdemos uns quilinhos e a aliança fica larga? Então! É só usar um aparador com número menor!

Como usar essa joia?

Não tem muito segredo: a forma de utilização varia conforme o gosto de cada uma. Em geral, pode-se usar tanto antes da aliança quanto depois dela. É possível, ainda, colocar dois aparadores e a aliança entre eles. Nesse caso, o ideal é que sejam iguais e de modelos mais discretos.

Outro ponto é que não é necessário casar para usar esse tipo de acessório. As namoradas que usam anel de compromisso e as noivas também podem ter um aparador de alianças para chamar de seu. Aliás, ele também pode substituir o anel de noivado, sabia?

Como escolher o aparador de aliança ideal?

Alguns cuidados devem ser tomados ao escolher esse acessório que ficará junto da aliança. Afinal, ele serve para enaltecê-la e evidenciá-la — e por isso deve ser selecionado de forma a harmonizar-se com ela.

Se a aliança for grossa e já tiver brilhantes e muitos detalhes, opte por aparadores mais simples e delicados. Por outro lado, se a aliança for tradicional e lisa, você pode ousar mais e ter um aparador com mais pedras e modelos mais chamativos.

Essas são apenas sugestões. O que vale mesmo é seguir o seu gosto e a sua emoção. Uma joia dessa relevância deve ser escolhida de acordo com as suas preferências — e você deve ficar feliz e satisfeita ao usá-la!

Esse acessório é um belo presente de bodas, não é verdade? Ele simboliza a importância que é dada ao laço que há entre o casal!

Já sabe onde escolher o aparador de aliança perfeito? Nós, do Rei das Alianças, temos os modelos mais incríveis e sofisticados! Então entre em nossa loja virtual e conheça os nossos aparadores de alianças e outras joias sem precisar sair de casa!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo