Joias

Você sabe qual é a importância do relógio feminino para o look?

Você gosta de compor looks únicos e tem os acessórios como aliados? Está na hora de começar a dar mais atenção ao relógio feminino no momento de sua escolha.

Pode parecer que não, mas esse acessório é muito mais que uma ferramenta, ele é uma peça fundamental do look. Capaz de transmitir aspectos do seu estilo de uma forma única e especial.

Quer entender como? Veja a seguir informações valiosas sobre o relógio feminino que vão fazer a diferença em suas composições!

O que o relógio diz sobre quem o usa?

O relógio feminino é antes de mais nada um acessório que indica sofisticação. Uma de suas vantagens é que ele tem um grande diferencial em relação às pulseiras, por exemplo, afinal tem ganhado cada vez mais funcionalidades.

Essa inclusive pode ser a razão pela qual os relógios costumam conferir também um ar de maturidade e intelectualidade a quem os usa. Ainda assim, esse acessório passa diferentes mensagens dependendo da peça que você escolher.

Isso se dá porque diferentes cores, materiais e tamanhos também proporcionam significados variados, concorda? Fique atenta aos próximos tópicos para entender melhor esses conceitos.

Como ele ajuda a compor o look?

Acrescentar acessórios em um look sempre faz uma grande diferença, certo? A composição sempre fica mais bem elaborada, interessante, criativa e você consegue transmitir seu estilo de uma forma mais original. No caso dos relógios, a história não é diferente.

Na verdade, essa é uma peça que fica bastante visível ao longo do dia a dia. Quando você gesticula ao longo de uma conversa, por exemplo, ele acaba ganhando atenção, afinal ele é usado nos pulsos. Isso faz com que os relógios sejam uma ótima combinação com o seu visual.

Como escolher o relógio feminino ideal?

Avalie o material

Os relógios mais sofisticados são os que possuem pulseira de metal, ou materiais nobres como ouro, prata ou aço. Uma das novidades do mercado em questão de material é o ouro rosê.

Essas peças também mais sérias são boas para serem usadas em ambientes de trabalho formal, em conjunto com roupas sociais. Ao mesmo tempo, as peças em ouro são uma ótima escolha para incrementar aquele look básico, pois chamam atenção para si e destacam detalhes.

Já as que têm pulseira de couro ou borracha pedem algo mais despojado. Relógios de couro ainda são mais fáceis de combinar, dão bem com tudo, formando looks para todas as ocasiões. Neste caso, a vantagem é que ele orna sem deixar a composição formal demais.

No caso dos relógios com pulseira de borracha a história já é diferente. Eles são extremamente informais, ou seja, são ideais para a prática de esportes, ou para looks despojados que incluam peças como tênis, moletom ou jaqueta esportiva.

Leve em conta o tamanho

Os relógios pequenos com pulseiras finas são os modelos mais elegantes e delicados. Se você prefere sofisticação e simplicidade, aposte neles de olhos fechados. Eles são como a cereja do bolo, porém sem perder a discrição.

As versões maiores chamam mais a atenção e dão um peso a mais para os seus looks. Se você gosta desse efeito, aposte nessas peças com tranquilidade. Lembre-se apenas que as peças maiores também são literalmente mais pesadas, e um pouco menos confortáveis.

Considere a cor

Os tons coringa, certeiros na escolha de um relógio, são: prata ou diferentes tons de marrom e cinza. Se você prefere ser mais cautelosa e não faz parte do seu estilo ousar muito nas cores, mantenha-se nessa escolha.

Se por outro lado você amar um mundo mais colorido, não hesite em experimentar tons fortes e marcantes como vermelho, amarelo, azul royal etc. Essa tipo de acessório também é capaz de dar um tom mais fashionista e jovial para as suas composições.

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher e combinar um relógio feminino, coloque essas dicas em prática. Lembre-se que também é possível misturar tendências e fazer, por exemplo, um mix do relógio com pulseiras.

Escolha a sua peça de acordo com essas dicas e, claro, principalmente de acordo com o seu estilo pessoal. Aproveite e compartilhe essa informação de moda nas redes sociais e pergunte aos amigos os seus truques para combinar relógio com visual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo