Casamento

4 lugares para casamento que você precisa conhecer

Você quer organizar uma cerimônia perfeita e ainda está em busca de lugares para casamento? Lembre-se de que o local vai ditar toda a decoração, estética e clima que o evento terá. Sendo assim, é muito importante garantir que todos esses aspectos atendam às suas expectativas.

Não há dúvida de que pode ser desafiador decidir a locação ideal. Pesquisar bastante é a melhor forma de garantir que o espaço não vai comprometer nem o seu sonho de como a cerimônia deve ser nem o seu orçamento.

Veja a seguir algumas ideias de locais para o seu casamento que têm tudo para garantir uma cerimônia única e inesquecível!

1. Praia privativa

Casamento ao ar livre é um sonho para muitas noivas. Por mais que seja uma opção que exige uma logística muito bem pensada, um dos principais aspectos que atraem casais para esse tipo de local é o ambiente simples, descontraído e aconchegante que uma praia pode proporcionar.

Muitas regiões litorâneas estão próximas a grandes centros urbanos movidos pelo turismo. Assim, você pode encontrar ótimas opções de hotéis que ofereçam acesso privativo a praias menos movimentadas para realizar seu casamento.

Nesse tipo de cenário, a decoração costuma ser bastante artesanal, com iluminações quentes que lembram um clima de luau. É ideal para casais que preferem a simplicidade, o clima calmo e o contato com a natureza que o litoral pode proporcionar

2. Campo bucólico

Imagine uma cerimônia em um amplo espaço gramado, com bastante área verde e móveis de madeira maciça. É exatamente esse ambiente campestre e rústico que faz com que o campo seja um dos cenários mais escolhidos para casamentos.

Existem diversos sítios e fazendas próximas a regiões metropolitanas que permitem esse tipo de evento. Neles, geralmente o altar é posicionado à sombra de grandes árvores, e a beleza natural do local facilita a decoração.

Esses espaços têm tudo a ver com noivos que têm um estilo de vida mais calmo e gostam de reunir a família e os amigos em ambientes mais intimistas.

3. Casarão moderno na cidade

Para os casais que preferem o conforto urbano, casas grandes com arquitetura mais moderna são ideais como locação de casamento. Nesse tipo de ambiente, a cerimônia fica extremamente sofisticada graças à estética minimalista, que é uma característica recorrente desses lugares.

Locações como essa costumam ser compostas por uma casa ampla, com jardins e gramados externos, oferendo versatilidade. Nesse cenário, você consegue escolher a funcionalidade de cada espaço e personalizar cada aspecto da decoração externa.

Na parte interna, por outro lado, não há com o que se preocupar, uma vez que essas casas costumam ter uma composição de itens de decoração que já é harmoniosa com sua arquitetura.

4. Edificação clássica

Se você imagina uma cerimônia grandiosa, edificações clássicas com arquitetura mais antiga podem ser uma ótima opção. Esses espaços permitem um casamento com ar mais tradicional, pois costumam ostentar uma decoração própria clássica e rebuscada.

As vantagens são o requinte e a sofisticação que já vêm embutidos no ambiente, com estilo barroco. Você também poderia aproveitar o espaço e apostar em uma decoração de mesa mais romântica e detalhada, incluindo flores e talheres adornados.

O propósito, no caso, é fazer com que a cerimônia lembre um pouco os antigos bailes que ocorriam em palácios, como se vê em filmes de época. Sua cerimônia seria um casamento digno de princesa.

Agora que você já viu essas ideias de lugares para casamento, certamente já deu para avaliar quais são os tipos de espaço que mais teriam a ver com você e com o seu noivo, não é?

As informações deste post foram úteis para você? Então curta a nossa página no Facebook e continue por dentro das tendências sobre casamento!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo