Sem categoria

Alianças em aço ou em prata para o compromisso: qual escolher?

Você sabia que as alianças em aço ou prata são as mais procuradas para serem usadas durante o período do namoro? Esses dois materiais, apesar de apresentarem um visual bem-parecido, possuem características diferentes e que devem ser levadas em conta na hora da escolha.

Ainda que as alianças de compromisso não apontem necessariamente para um casamento próximo, como é o caso da aliança de noivado, elas representam o desejo dos namorados de permanecerem juntos em um relacionamento sério, por isso, além de serem lindas, precisam ser também duráveis.

Se está à procura do modelo ideal, mas ainda tem muitas dúvidas sobre qual material tem mais a ver com você e seu par, saiba que está no lugar certo! Separamos algumas informações indispensáveis para que você consiga escolher a peça perfeita.

Ficou interessada e quer saber um pouco mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Visual

Tanto as alianças em aço, quanto em prata, possuem muito brilho. No entanto, é importante considerar que a prata passa por um processo natural chamado oxidação que torna a peça mais escura ao longo do tempo.

A oxidação pode ser acelerada quando o metal entra em contato com suor, cremes, perfumes e outros produtos comuns do dia a dia. Ou seja, é normal que a sua aliança fique escurecida e sem brilho depois de um certo período.

Existem, no entanto, produtos específicos e até mesmo algumas receitas caseiras que podem ajudá-la a limpar sua joia de prata sem grandes esforços.

O aço, por sua vez, é um material mais resistente que não sofre oxidação. Suas características permitem que ele não escureça e permaneça brilhante e sem riscos por muito mais tempo.

Ajustes

É importante sempre ter em mente que a prata é um metal precioso encontrado naturalmente na natureza, enquanto o aço é uma liga metálica feita artificialmente pelo ser humano.

As alianças de prata podem ser ajustadas, enquanto as de aço, não. A possibilidade do ajuste facilita a vida daqueles que desejam, por exemplo, comprar o anel, mas não têm certeza sobre o tamanho exato do dedo da outra pessoa.

Se você optar por peças em aço, redobre a atenção para não errar o tamanho. Tenha em mente que se o corpo sofrer modificações e as alianças ficarem muito largas ou justas depois de um tempo, provavelmente será necessário comprar um novo anel ou aparador de aliança.

Preço

É importante destacar que os itens em aço, além de muito resistentes, são antialérgicos e possuem um preço mais acessível que os de prata.

Gosta de peças mais elaboradas, mas não pode gastar muito? As alianças de aço com filetes de ouro e aplicações de pedras podem ser uma ótima alternativa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as principais características das alianças em aço ou prata, assim como as vantagens e desvantagens de cada uma delas, ficou muito mais fácil procurar pela peça perfeita, não é mesmo? 

Que tal visitar a nossa página e olhar alguns modelos incríveis de alianças de compromisso? Com certeza você encontrará aquele anel que tem tudo a ver com você e seu par!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo