CasamentoJoias

Preparações do casamento: vamos falar sobre joias para noivas

Você está na etapa inicial das preparações do seu casamento e pesquisando joias para noivas? É indispensável garantir uma composição para o look do grande dia que seja do jeito que você sempre sonhou.

Muitas noivas erram e deixam para escolher os acessórios de última hora por acharem que trata-se apenas de um detalhe. Saiba, entretanto, que as joias são parte fundamental do seu visual no dia da cerimônia.

Confira tudo sobre a importância desses itens e como escolhê-los!

Como as joias ajudam a compor o vestido?

A cerimônia de casamento é um dos eventos mais marcantes na vida de um casal. Por isso, pode ser muito difícil para você, como noiva, escolher os acessórios ideais para esse momento especial, não é mesmo?

Essas peças são indispensáveis em qualquer combinação de roupas. Na ocasião do seu casamento não seria diferente.

As joias que você utiliza para compor o visual do seu vestido são os grandes responsáveis por demonstrar sua personalidade e individualidade. Isso é essencial para toda noiva, afinal, você será o centro das atenções durante toda a cerimônia.

O ideal é que todos os acessórios usados sejam a sua cara, estejam de acordo com seu estilo e, principalmente, harmonizem com os demais detalhes do look. Fique atenta às dicas a seguir para saber escolher os seus.

Quais são as joias para noivas mais importantes?

Grinalda

A grinalda consiste no acessório de cabeça que você usa com o vestido de casamento. Tiaras, por exemplo, são ideias para penteados de noiva mais soltos. Geralmente elas são delicadas e adornadas com pedrarias e flores.

Em penteados mais presos, como coques, pode ser interessante apostar em presilhas. Elas são encontradas em vários tamanhos. Sendo assim, você pode optar por uma presilha única com adorno maior, para ser encaixada no penteado, ou em um conjunto de presilhas menores.

Um dos acessórios que vai bem com ambos os estilos de cabelo são as coroas. Elas geralmente são pequenas, mas muito poderosas. Devem ser aplicadas no topo da cabeça, atrás da franja, ou das mechas da frente do cabelo.

Caso a sua intenção já seja inversa, e você queira deixar seus cabelos afastados do rosto, os arcos são ideais. Quanto mais fino o acessório for, mais delicado, basta seguir seu estilo.

Anéis e brincos

Uma das tradições mais especiais de casamento é o uso de uma joia antiga que represente a família de alguma forma. O que motivou essa prática foi o costume de passar bens com valor afetivo de geração em geração.

Os anéis, por exemplo, costumam ser uma opção recorrente no momento de seguir essa tradição. Porém, todo acessório que for complementar o seu outfit de casamento deve ser escolhido levando em conta o conjunto como um todo.

Não há tanto segredo para acertar nessa escolha. Se o seu vestido já possui bastante brilho, o ideal é apostar em joias menores e mais delicadas. Por outro lado, se o vestido for mais liso, você já pode ousar mais nessas peças.

Como escolher os demais itens?

Não há como não se preocupar com a escolha do véu quando se trata de acessórios para noivas, concorda? Ele costuma ser um dos protagonistas do look, afinal é uma peça extremamente tradicional e simbólica da cerimônia.

O véu é o tecido que fica atrelado ao cabelo da noiva. Geralmente é feito de tule e pode ser encontrado em diversos tamanhos. Alguns têm camadas ou adornos, como pérolas e cristais.

Um dos tipos de véu que mais se destacam são as mantilhas. Elas são rendadas, e podem ser encontradas em versões completamente adornadas, ou com renda apenas no barrado.

A escolha do véu vai depender muito da grinalda, do vestido e, principalmente, do seu estilo pessoal. O ideal é harmonizar a quantidade de renda de acordo com seu gosto, tomando cuidado para não pecar pelo excesso.

Agora que você já sabe quais são as joias para noivas que não podem faltar no seu casamento, e adquiriu dicas para escolher seus acessórios, com certeza as decisões ficam mais fáceis, certo?

Continue por dentro das tendências do mundo das noivas e siga agora mesmo o Rei das Alianças nas redes sociais! Confira os perfis no InstagramFacebook e Youtube.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo