Moda

Acessórios de super-heróis: conheça 4 tipos e saiba combiná-los!

Os super-heróis estão em alta, e não é só a indústria do cinema que tem percebido essa tendência. Os números dos últimos lançamentos, como Capitã MarvelShazam! e Vingadores: Ultimato, demonstram que, contrariando a opinião de muitos, os heróis e heroínas ainda exercem grande fascínio sob o público.

A boa notícia para quem faz parte do time dos geeks é que nunca foi tão cool ser nerd como nos tempos atuais. Portanto, está liberado usar aquela camiseta do Homem-Aranha — mesmo depois de adulto. Pensando nisso, elaboramos uma lista de quatro tipos de acessórios de super-heróis que todo fã deve ter e como combiná-los. Confira!

1. Camisetas

As camisetas estão na moda. Na verdade, elas chegaram já faz algum tempo e estão sem previsão de abandonarem os nossos guarda-roupas. Também não há como negar que existem poucas coisas na vida tão versáteis e confortáveis quanto elas e, portanto, se você está em busca de acessórios de super-heróis para chamar de seu, pode apostar sem medo.

Você pode montar a combinação básica e que nunca falha com jeans e tênis ou combinar com peças mais sofisticadas com o acabamento em alfaiataria, por exemplo. Se a temperatura permitir, invista em uma terceira peça, como um blazer ou um colete.

2. Moletons

Por muitos anos os moletons ficaram restritos a serem pijamas ou roupas de academia. Porém, ele está de volta em uma versão repaginada, mais sequinha e moderna, fazendo a cabeça de diversas fashionistas.

Sendo assim, com o inverno chegando, você pode investir em um moletom de super-herói para chamar de seu e unir as duas tendências em um acessório só. E, seguindo a mesma dica acima, combine com peças de alfaiataria ou com casacos mais estruturados se não quiser ficar com cara de quem acordou atrasada e pegou a primeira roupa que viu pela frente.

3. Joias

Durante muitos anos, as mulheres foram representadas na cultura nerd seguindo o estereótipo de desleixadas, sem vida social, com espinhas e aparelhos dentários. Se recordarmos alguns filmes que fizeram sucesso, a menina nerd seguia sempre a mesma cartilha.

Na vida real também não era muito diferente. Filmes de super-heróis ou ficção científica, por exemplo, sempre pareceram coisas destinadas aos homens e, por muito tempo, tudo era pensado e produzido apenas para esse público.

Felizmente, os tempos são outros, e algumas conquistas já podem ser sentidas nesse quesito. Heroínas, como Jessica Jones, Capitã Marvel e Mulher Maravilha, estão aí para nos mostrar que mulheres podem ser o que quiserem. Podem ser bonitas e super-heroínas, podem ser nerds e terem vaidade, se importarem com a sua aparência etc.

Dessa forma, o mercado de joias, atento aos desejos de suas consumidoras, notou tal tendência e tem destinado cada vez mais modelos desses acessórios para as mulheres que estão antenadas na cultura pop.

Se você faz parte do time de geeks que adoram investir em joias, já pode apostar em anéis, colares, pulseiras e até brincos. Acessórios cheios de charme e, acima de tudo, personalidade para aqueles dias que você não pode sair de casa com um moletom da Marvel, mas não quer deixar de lado as coisas que você gosta ou para as situações que proíbem um look mais despojado.

4. Bolsas

Tantos as bolsas quanto as mochilas podem se transformar em acessórios de super-heróis. Além de serem úteis para carregar livros, roupas e outros itens importantes da sua rotina, elas ainda são capazes de adicionar personalidade ao seu look. Portanto, escolha um ou vários modelos que mais lhe agradam e não tenha medo de colocá-los para jogo.

Os acessórios de super-heróis estão em alta e a lista de opções cresce a cada dia. A grande dica para não errar na escolha é sempre levar em consideração o ambiente que você está indo. Se for informal, como um encontro com amigos ou aulas na faculdade, não tenha medo de ousar. Porém, se o seu destino for mais formal, é prudente investir itens delicados e sóbrios, como o caso de anéis ou colares.

E se você é do time de casais geeks, não deixe de olhar nossas opções de alianças nerds.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo