Joias

Acessórios para noivas: saiba quais são essenciais!

Você já parou para pensar em quantas coisas uma noiva precisa resolver até o dia de seu casamento? Além da cerimônia, festa, convites, vestido, cabelo e maquiagem, existe uma categoria muito importante, mas que muitas vezes passa despercebida por nós: os acessórios para noivas.

Num primeiro momento, você pode até não considerá-los tão essenciais assim, mas logo perceberá que eles são os responsáveis por complementar e abrilhantar o resultado final do look para o tão sonhado dia.

Diante de tantas opções e estilos de acessórios disponíveis, é muito fácil ficar confusa na hora de decidir quais peças comprar, não é mesmo? Por isso, hoje separamos algumas dicas incríveis que vão ajudá-la a escolher de maneira mais objetiva e certeira. 

Horário e local da cerimônia

Assim como acontece com o modelo do vestido, você também precisará considerar o horário e local da cerimônia quando for pensar nos acessórios. Esses dois elementos ditarão como deve ser o estilo das peças.

Se o casamento for realizado em um lugar aberto, durante o dia e com um clima mais informal, a dica é optar por acessórios menos imponentes e brilhantes. Para as cerimônias mais tradicionais, em ambientes fechados e durante a noite, as peças glamorosas e chamativas caem muito bem.

Estilo do vestido

vestido é provavelmente uma das primeiras coisas que a noiva procura quando começa a planejar seu casamento, por isso é tão importante tê-lo em mente na hora de comprar seus sapatos, joias e enfeites.

Os acessórios para noiva complementam o vestido, fazendo com que o visual completo seja harmonioso e coerente. Para que isso aconteça, é fundamental que eles tenham a mesma linguagem e mantenham proporções equilibradas.

Sapatos

Provavelmente o sapato é o acessório mais importante. Além de arrematar o look, ele sustentará a noiva em pé durante todo o casamento e por isso o conforto deve ser levado bem a sério na hora da escolha.

Lembre-se de que os calçados devem ser um dos primeiros acessórios a serem escolhidos, pois o ideal é que eles estejam na prova do vestido para que o ajuste do comprimento da barra seja feito de maneira precisa.

Quer uma dica para ter mais bem-estar? Permaneça com o sapato em casa durante algum tempo, pois dessa forma ele se adaptará ao formato do seu pé e ficará mais confortável no dia da cerimônia.

Enfeites de cabelo

Outro elemento muito usado pelas noivas são os acessórios de cabelo. Você os encontrará em uma infinidade de modelos. Podem ser feitos com flores falsas ou naturais, elementos rústicos, metais e pedrarias, e eles complementam o penteado escolhido.

Quando for pensar sobre o enfeite de cabelo, é importante considerar se haverá ou não véu, e qual será o comprimento dele. Para que não haja surpresas desagradáveis, leve o acessório junto com você no teste de penteado e maquiagem.

Joias

O decote do vestido é um elemento muito importante na hora de escolher suas joias. Se o decote for fechado, ou tiver muitos detalhes, evite colares grandes e chamativos.

Lembre-se de que o equilíbrio é a chave para um visual elegante. Se os brincos serão a estrela do look, você pode deixar de lado os colares, ou escolher um modelo delicado e discreto.

Você encontra essas peças em joalherias, lojas de bijuterias finas ou especializadas em vestidos de festa, mas tenha em mente que o mais importante na hora de definir os acessórios para noivas é optar por aqueles que a deixem ainda mais radiante em seu grande dia.

Agora que você já sabe todas essas dicas, que tal fazer uma visita à nossa página? Lá você encontra joias maravilhosas para casamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo