Relacionameto

Afinal, como saber se estou apaixonada?

Possivelmente, você já deve ter se perguntado “como saber se estou apaixonada?”, não é verdade? A paixão é um sentimento especial e até mesmo confuso, que caminha junto com a admiração e com o romantismo.

Ele também é capaz de provocar mudanças emocionais, hormonais e químicas em um indivíduo depois do primeiro encontro. Por isso, é uma sensação que não é sempre identificada com facilidade e que exige uma atenção a mais em relação aos sinais.

Com base nisso, apresentaremos dicas para você identificar se está ou não apaixonada por uma pessoa específica. É válido mencionar que um indivíduo apaixonado, normalmente, pratica ações impulsivas e apresenta sentimentos interessantes. Está curiosa? Então leia esta publicação e confira os sinais!

1. Você sente saudades da pessoa ao ficar longe dela

Não há nada mais gostoso do que passar momentos especiais e divertidos ao lado de uma pessoa que você admira. No entanto, quando essa pessoa se afasta, mesmo que por pouco tempo, a saudade vem e você sente o coração apertado. Esse é um dos sinais que mostra que você está apaixonada.

A saudade está intimamente ligada à sensação de dependência e à relação que existe entre um casal. Inclusive, é comum lembrar-se constantemente da pessoa enquanto ela está longe, seja por meio de um filme, um perfume ou por um objeto que traz boas lembranças.

2. Você não se cansa de ficar ao lado da pessoa

Outro sinal que mostra que você pode estar apaixonada é o fato de não se cansar de ficar ao lado da pessoa, mesmo com o passar do tempo. Tal situação acontece porque, ao se apaixonar, um indivíduo tende a ficar eufórico. Com isso, ocorre o aumento da atividade neurológica em locais relacionados ao sistema da paixão, ao pensamento obsessivo e em áreas com presença de dopamina.

Vale mencionar que, apesar da paixão ser um sentimento intenso, ela é controlada e difere da obsessão. Uma pessoa apaixonada quer ficar ao lado do seu companheiro o máximo de tempo possível, mas ao mesmo tempo, ela sabe diferenciar situações que exigem descanso e momentos mais privativos.

3. Você quer que sua família e seus amigos o conheçam

Incluir o seu companheiro em sua roda familiar e de amigos é mais um sinal que mostra a existência da paixão. Somente situações em que existe carinho, admiração e afeto permite o compartilhamento de momentos tão intimistas e especiais.

Por isso, se você quer que seu parceiro faça parte do seu círculo social, assim como você quer que familiares e amigos opinem na relação entre o casal, não tenha dúvidas de que há um sentimento forte envolvido em tudo isso.

4. Você fica feliz ao presenciar uma conquista da pessoa

Mais do que se sentir feliz e realizado, uma pessoa apaixonada também quer que o seu companheiro tenha suas conquistas e mantenha-se alegre.

Por esse motivo, a paixão tem relação com a felicidade existente ao presenciar o êxito do indivíduo, mesmo que você ainda não tenha alcançado o mesmo nível de sucesso. Sentir ainda mais orgulho e admiração por seu parceiro é uma sensação que supera qualquer sentimento de inferioridade ou de tristeza.

Agora que você já sabe quais são os principais sinais que respondem a pergunta “como saber se estou apaixonada?”, fique atenta em relação a eles. Lembre-se de que existem outros sinais claros, como a atração sexual e o fato de você ficar deprimida quando acontece desentendimentos. Além disso, para que a pessoa continue apaixonada, é importante manter ativa as motivações que fizeram tudo isso acontecer.

Gostou do post? Então confira outros sinais que mostram que a pessoa também gosta de você.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo