Alianças

Conheça 7 modelos de alianças de casamento

Quem está prestes a casar não dispensa o cuidado e preocupação no momento escolher uma aliança para usar no dedo até o fim da vida e celebrar o amor. Por isso, a compra da joia é um momento importante e único para o casal.

Nessa hora, vale a pena conciliar as opiniões para escolher uma peça que combine com o estilo e desejos dos noivos. Por isso, é importante conhecer todas as opções que o mercado oferece e pesquisar preços antes de tomar a decisão final.

Nesse post, você vai descobrir quais modelos de alianças de casamento podem ser excelentes escolhas para você e sua cara-metade! Confira no post!

1. Tradicional

Os diamantes nem sempre são os melhores amigos de uma mulher, e não há problema nenhum nisso. Afinal, não é todo mundo que tem a personalidade condizente para ostentar uma pedra na mão em todos os looks que escolher, durante todo o resto de sua vida.

O tipo tradicional é bem discreto, e por isso costuma ser um dos modelos de alianças de casamento mais requisitados e conhecidos em todo o país. Além disso, a superfície lisa e sem detalhes da joia pode ficar bem mais em conta no orçamento dos noivos.

2. Cravada com pedras

Quem gosta de mais requinte e brilho pode apostar em modelos cravados com pedras preciosas como diamantes, safiras ou rubis.

Esses tipos de peças podem ser mais discretas (exibindo apenas um pequeno detalhe) ou com aplicações em toda a extensão da aliança. A escolha fica a gosto do casal.

3. Ponto de luz

Se você busca um daqueles modelos de aliança de casamentos mais discretos, porém com um toque a mais de delicadeza, as peças com um ponto de luz são geralmente bem trabalhadas, pois só possuem um pequeno brilho no centro.

É esse simples detalhe que vai transmitir toda a sofisticação da peça.

4. Anatômica

Elas podem ter vários tipos de acabamento e detalhes, mas são um dos modelos de alianças de casamento mais procuradas no mercado, devido ao conforto que são capazes de promover.

As alianças anatômicas são uma boa ideia para quem não está acostumado a usar joias por muito tempo nos dedos. A estrutura desse anel é mais arredondada e flexível por dentro, proporcionando um melhor ajuste para quem o está usando.

5. Quadrada

Os casais mais modernos e originais podem optar por modelos mais ousados, como as alianças quadradas.

Geralmente, esses tipos de joias são mais sofisticados por exigir um detalhado trabalho de modelagem nos cantos, o que garante um acabamento de dar inveja em quem preferiu não arriscar ao optar por um modelo tradicional.

6. Moderna

A busca por um design diferenciado é primordial para os noivos que querem expressar sua originalidade. Por isso, as alianças modernas fogem do formato tradicional, representando desenhos geométricos, convexos ou abstratos (em formato de nó, coração ou infinito, por exemplo).

7. Personalizada

Quem deseja um modelo de aliança exclusivo pode expressar seu estilo por meio das joias personalizadas, que podem tanto ostentar um design único quanto apresentar mensagens gravadas de acordo com as particularidades dos noivos. Nessa hora, não deve haver limites para a imaginação.

Agora que você já sabe tudo sobre modelos de alianças de casamento, não deixe de comparar preços, escolher o material que mais te agrada e experimentar todos os anéis que despertarem seu interesse. Tudo isso com a companhia de seu parceiro, é claro!

Gostou do post? Então conte para a gente qual é seu modelo preferido e deixe sua opinião nos comentários!

Mostrar Mais
Close
Close
Realize o seu sonho com uma jóia incrível, receba agora um cupom de 10% de desconto
2018 (C) Todos os direitos reservados.