Casamento

Decoração para casamento rústico: dicas imperdíveis para você!

Escolher a temática do seu casório com certeza não é fácil. Contudo, imaginamos que a maioria das noivas querem uma cerimônia especial e original. Por esse motivo, o que você acha da decoração para casamento rústico?

Pense comigo, o ritmo estressante das cidades faz muitas pessoas desejarem fugir para um lugar mais calmo de vez em quando, como uma chácara, jardim ou sítio. É justamente esse o conceito de um casamento rústico. Caso os noivos optem por esses espaços, é possível conseguir um casório acolhedor e intimista. Mas, se você ainda prefere ambientes fechados, dá pra criar um evento rústico chique.

Sentiu curiosidade e quer saber mais sobre a decoração para casamento rústico? Continue a leitura que falaremos tudo que você precisa saber sobre o assunto!

Como é um casamento rústico?

Primeiro, se você ainda não conseguiu captar a mensagem do casamento rústico, vamos lá. Tudo aquilo que é feito de elementos naturais, com menos acabamentos, e/ou materiais reaproveitados, se encaixa nessa categoria. Por exemplo, flores do campo, objetos de madeira ou palha, bem como garrafas e potes de vidro reciclados.

Enquanto isso, os casamentos mais tradicionais, que comumente ocorrem em espaços fechados, tendem a optar por uma decoração mais sofisticada, em que é comum o brilho da prata e do ouro. Além de materiais de cristais e tecidos mais refinados.

Porém, se engana quem pensa que não se pode unir essas duas decorações de acordo com o estilo do casal. Para isso, é preciso pensar a decoração do evento com toques especiais.

Como é a decoração para casamento rústico?

Esse tipo de casamento permite trazer elegância e abusar da criatividade. Por isso, ele nunca sai de moda e é tendência para o ano de 2019. As opções para decorar com esse tema são muitas.

Madeira

A madeira é um dos toques mais especiais para essa decoração. Com ela é possível trazer mais aconchego e sensação de acolhimento ao ambiente. Elas podem estar presentes pintadas ou naturais e acomodar arranjos de flores ou doces, por exemplo. Os bancos em madeira de demolição também são opções válidas.

Velas

Se você prefere um casamento noturno, as velas vão dar um toque especial tanto nas mesas quanto na decoração do casório. Em questão de iluminação rústica, pisca-pisca e varal de lâmpadas também podem ser utilizados.

Potes e garrafas

Bem no estilo DIY (“do it yourself”, ou faça você mesmo), esses materiais podem servir para tudo que sua decoração permitir, como os castiçais para apoiar as velas.

Objetos vintage

Normalmente, todo mundo tem sempre algum material antigo guardado em casa. Como uma vitrola velha, por exemplo, ou uma mala antiga. Materiais como esses podem servir para decorar o espaço e dar um toque especial.

Quais lembrancinhas podem ser utilizadas no casamento?

Aqui, mais uma vez, vale abusar da criatividade:

  • mudinhas de plantas podem ser oferecidas aos convidados como lembrancinha; elas fazem referência a um amor bem enraizado e ainda preservam o meio ambiente;
  • garrafinhas com doces e bebidas também podem servir para distribuir suco fresco ou cachaça artesanal;
  • sabonetes caseiros permitem que os convidados levem extratos naturais de plantas como uma recordação do casamento.

Como você viu, uma decoração para casamento rústico exige muita criatividade e bom gosto. É justamente essa a graça de tal decoração. Afinal, a cerimônia é um momento especial demais para ser simplória.

Então, gostou do nosso post? Quer conferir mais dicas para tornar o seu casamento inesquecível? Então aproveite a visita no blog e leia o nosso guia do casamento!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo