Relacionameto

Veja 5 melhores filmes românticos para ver a dois!

Todos nós sabemos que romance é um gênero cinematográfico cujo enredo é baseado no relacionamento amoroso entre os protagonistas, não é mesmo? Apesar da temática ser bastante comum na história do cinema, alguns títulos ganharem destaque, o que os tornou conhecidos como os melhores filmes românticos de todos os tempos.

Afinal, muitas pessoas se emocionaram e se emocionam até hoje, ao torcerem pelo tão esperado final feliz entre os famosos casais.

Prepare a pipoca, ajeite as almofadas e escolha um dos 5 melhores filmes românticos que listamos para você assistir ao lado da pessoa amada. Então anote o compromisso na agenda e boa sessão!

1. Uma linda mulher

O filme datado de 1990 narra a história de um executivo bem-sucedido que se encontra com uma prostituta. Ele fica encantado com a beleza da moça, porém a simplicidade dela é o que vai despertar a sua paixão. 

Além dos momentos românticos eternizados por Richard Gere e Julia Roberts, a película está recheada de cenas engraçadas, uma vez que o galã deseja transformar a protagonista em uma mulher elegante e sofisticada.

2. Um lugar chamado Notting Hill

Willian Thacher, estrelado por Hugh Grant, é dono de uma livraria em Londres. Entretanto sua vida monótona é tumultuada quando a famosa atriz americana Anna Scott, vivida por Julia Roberts, surge em sua loja.

A partir de um beijo provocado pelo derramamento de um copo de suco de laranja, eles se apaixonam e começam a viver um relacionamento. Contudo, o estilo de vida diferente de ambos os personagens acaba por criar situações embaraçosas ao longo da trama. O filme foi rodado no ano de 1999.

3. O diário de Bridget Jones

Renée Zellweger interpreta a protagonista Bidget Jones de trinta e dois anos de idade. No decorrer da trama, a moça decide fazer um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais e românticas em um diário.

O filme rodado em 2001 traz novamente o ator britânico Hugh Grant como um dos protagonistas dos romances desastrosos vividos pela personagem central. A película proporciona momentos de risadas e romantismo na medida exata!

4. Titanic

O filme de 1997 é considerado o campeão de bilheteria de todos os tempos. Não por acaso, uma vez que conta a história de um naufrágio baseado em fato real, no qual os protagonistas se apaixonam mesmo pertencendo a classes sociais distintas. 

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio formam o casal central da trama, o que fez com que ambos se tornassem famosos no mundo inteiro. Ao optar por rever esse grande clássico do cinema, deixe os lencinhos de papel no lado do sofá, pois as lágrimas certamente escorrerão dos seus olhos!

5. Casablanca

Não há como negar que um dos melhores filmes românticos do século XX (1948) é o emblemático Casablanca. A história se passa na cidade marroquina de mesmo nome da obra durante a Segunda Guerra Mundial.

O proprietário de um café, vivido por Humphrey Bogart, tem que ajudar a ex-namorada, interpretada pela bela Ingrid Bergman, e o atual marido dela a escapar dos nazistas. O filme é rodado em preto e branco e traz na trilha sonora a inesquecível música “As time goes by”.

Se você pretende sair da rotina ao lado de quem ama e proporcionar um encontro intimista e descontraído para ambos, não deixe de escolher um dos 5 melhores filmes românticos que listamos no post. O romance e a diversão estarão garantidos!

E para manter o clima de romance, não deixe de conferir as 3 séries românticas para assistir a dois que separamos para você!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo