Relacionameto

Afinal, como agir no primeiro encontro?

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Por isso, o primeiro encontro é não apenas importante, mas determinante para o sucesso de qualquer, digamos, empreitada. Antigamente, antes de sair pela primeira vez, as pessoas costumavam se conhecer antes na faculdade ou no trabalho, ou ainda serem apresentadas por amigos em comum.

Hoje em dia, com os aplicativos de relacionamento, o seu primeiro encontro pode ser com um completo desconhecido, o que pode tornar a situação um pouquinho mais complicada, uma vez que você não sabe muito com quem (ou o que, convenhamos) vai encontrar pessoalmente.

Para ajudar nessa missão, nós vamos falar em nosso post sobre como agir no primeiro encontro. Confira!

Seja você mesma

A dica primordial sobre como agir no primeiro encontro é nunca tentar representar um personagem.

Nada de querer ser cult ou nerd — claro, se esses são temas que normalmente não costumam agradá-la. Antes de mais nada, é primordial que você seja honesta consigo, uma vez que essa é a melhor maneira para demonstrar segurança e arrasar no primeiro encontro.

Esteja confortável

Essa dica é uma extensão da anterior. Nós sabemos que o primeiro encontro é sempre uma caixinha de surpresas e é normal ficar ansiosa para impressionar a outra pessoa em todos os aspectos.

Logo, se não é recomendado que você minta ou crie uma personagem, também não é uma boa ideia escolher roupas, acessórios e maquiagens que não condizem com você.

Respeite o seu estilo e busque as suas melhores roupas. Se você gosta de jeans e camisetas divertidas, use-as. Nada de querer colocar um vestido apertado e curto e ficar desconfortável a noite toda.

Lembre-se que a comunicação não verbal é imprescindível no primeiro encontro e que, consequentemente, todos conseguem perceber quando nós não estamos a vontade.

Escolha um lugar seguro

Infelizmente, ainda não vivemos em um mundo completamente seguro para as mulheres. Portanto, nada de marcar o primeiro encontro em locais distantes, desertos ou na casa do crush.

Opte sempre por lugares bem movimentados. Se for à noite, você pode escolher algum restaurante ou bar, e durante o dia, parques e praças com um grande fluxo de visitantes.

É prudente sempre deixar alguma pessoa avisada de que você estará em um primeiro encontro, compartilhar sua localização e, sempre que possível, avisar que está tudo bem. Sabemos que parecem atitudes um pouco drásticas, porém, a sabedoria popular nos ensina que prevenir é sempre melhor do que remediar.

Deixe o celular de lado

Essa dica não vale apenas para o primeiro encontro — afinal, não é nada agradável você estar com alguém que nunca sai do celular, certo? Deixe o seu telefone de lado e, de preferência, dentro da bolsa.

Se a curiosidade bater e você precisar muito checar suas notificações, aproveite quando você ou ele for ao banheiro para dar uma conferida rápida em suas mensagens e avisar que o encontro está indo bem.

Cuidado para não falar o tempo todo ou não falar nunca

Uma conversa equilibrada é aquela em que os dois falam e escutam na mesma proporção. Evite tagarelar demais e não dar espaço para conhecer melhor a outra pessoa. 

Sempre demonstre interesse quando o crush estiver contando algo e faça perguntas sobre o assunto. Tente descobrir em quais pontos vocês combinam para que a conversa flua melhor.

Não fale de relacionamentos anteriores

Nada mais chato do que ficar falando sobre o seu relacionamento anterior já no primeiro encontro. Portanto, nada de fazer comparações, se lamentar, dizer o quanto está magoada ou odeia o seu ex-parceiro.

Concentre-se no presente e nas pessoas que estão ali, ou seja, você e seu — quem sabe? — futuro namorado.

Apesar de tudo, não há muitos segredos sobre como agir no primeiro encontro: basta respirar fundo e usar o seu charme pessoal. Se não der certo é por que não era para ser e, com certeza, o seu par perfeito ainda está por aí te procurando.

Agora que você já conhece as nossas dicas, conte nos comentários o que costuma (ou mesmo pretende) fazer para se sair bem no primeiro encontro!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo