Alianças

Aliança de duas cores: conheça essa tendência!

A aliança é a joia que acompanha os casais por boa parte de suas vidas, portanto, a sua escolha deve ser feita com cuidado e paciência.

Antigamente não havia tantas opções: era a dourada para os noivos e casados e a prateada para os namorados. Porém, a boa notícia é que o mercado tem evoluído e proporcionado cada vez mais modelos, como a aliança de duas cores, uma opção charmosa e diferente para que os pombinhos possam selar o compromisso.

No nosso post, vamos falar sobre a tendência da aliança de duas cores e como usá-las. Acompanhe e escolha a sua!

Qual o significado das alianças de casamento?

Há diversos símbolos que usamos na nossa rotina sem refletirmos sobre o motivo. As alianças de casamento são exemplos clássicos e contam com diversas explicações. No Egito Antigo, por exemplo, os anéis eram utilizados com os mais variados significados, eram talismãs pessoais, símbolos de status ou promessa de amor à outra pessoa.

As alianças em si, cujo nome tem origem no latim alligare, carregam consigo o significado de proximidade, união e pacto que é selado com o uso do anel por ambos os envolvidos. E, embora cada povo tenha uma explicação para o acessório, ela continua presente em quase todo o mundo representando as seguintes coisas:

  • amor;
  • fidelidade;
  • cumplicidade;
  • eternidade;
  • comprometimento.

Como funciona a aliança de duas cores?

Apesar da aliança de cor única ainda ser considerada a mais tradicional, muitos jovens casais têm inovado no momento da escolha, considerando desde a confecção com materiais diferentes como platina, ouro branco e ouro rosé, até a junção de duas cores em uma única joia. Elas normalmente tem predominância de um material como o ouro ou a prata e os detalhes são feitos em outra cor para conferir graciosidade e charme.

O significado que elas carregam também é especial. O ouro é um metal precioso que representa nobreza, perfeição, conhecimento, luz, realeza e imortalidade. Por outro lado, a prata representa fidelidade, franqueza e pureza. Ou seja, tudo o que um relacionamento precisa para ser considerado perfeito e eterno, certo?

Noivos podem usar aliança de duas cores?

Em primeiro lugar, você pode tudo. Tenha sempre em mente que a escolha da aliança deve considerar o perfil do casal e o que vocês acharem melhor para representar o amor de vocês.

Por isso, os noivos podem fazer uso de alianças nerds, de prata, com formatos diferentes e, sim, a aliança de duas cores. O mais comum, porém, é que para selar um casamento ela seja predominantemente dourada com linhas prateadas.

Quais outros tipos de metal poso usar na minha aliança?

Como mostramos, o que não falta atualmente são modelos diferentes de aliança para você chamar de sua. Então, se você está em busca de joias diferenciadas e que possam representar o relacionamento da melhor maneira possível, dê uma olhada nas opções seguintes:

aliança preta;

meia aliança;

alianças trabalhadas;

alianças diamantadas;

alianças de ouro branco;

alianças de ouro rosé;

alianças quadradas;

alianças em tungstênio.

Caso você opte pela aliança de duas cores, não esqueça de avaliar o material, tamanho e fornecedor. Lembre-se que a intenção é que essa joia seja eterna, assim como o amor de vocês.

Gostou de saber mais sobre aliança de duas cores? Aproveite para dar uma conferida no modelo em nossa loja e conhecer as opções!

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Receba um cupom de desconto de até 17%
Assine para ganhar um cupom de desconto especial e acesso a conteúdo exclusivo do blog.
nós não enviamos spams
Sorteio.

já tem um presente para o Dia dos Namorados?

não? participe do nosso sorteio e concorra a um par de alianças de prata.

2019 (C) todos os direitos reservados
ofertas com até 75% de desconto
é a Black Friday fora de época